Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Santos inicia preparação para estreia na Copa do Brasil e não deve poupar jogadores

Técnico Odair Hellmann explicou planejamento para jogo contra o Ceilândia

Futebol|Do R7


Lance
Peixe deve ir com força máxima na Copa do Brasil (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos deu o pontapé inicial na preparação para a estreia na Copa do Brasil, que será contra o Ceilândia-DF. Na manhã desta segunda-feira (20), um dia depois da vitória sobre a Portuguesa por 4 a 0, na Vila Belmiro, o elenco alvinegro treinou no CT Rei Pelé.

O técnico Odair Hellmann deu pistas de que pretende ir com força máxima para o confronto válido pela primeira fase da copa nacional. Em coletiva de imprensa, concedida após a goleada sobre a Lusa pelo Paulistão, ele garantiu que não é momento de poupar jogadores.

> Veja esportistas que curtiram a 3ª noite de Carnaval e citações ao esporte na avenida

- Em 2018, quando voltávamos da Série B (com o Internacional), não poupava ninguém, só não joga quem não puder ou por opção tática. Não tem que poupar. Quem tiver bem, vai para o jogo. Precisamos encorpar, entrosar. Estreamos Joaquim, Lucas Lima, isso requer tempo de entrosamento. Estamos construindo um time dentro de uma competição, não é o ideal. Vamos com o que temos de melhor da parte física e tática - revelou o técnico, que completou falando sobre os atletas que não estão inscritos no Campeonato Paulista (Alison, Miguelito e Ed Carlos):


- A possibilidade (deles jogarem) existe, mas precisamos ver com o que está acontecendo. Trouxemos Lucas Lima, Ruiz, que ainda estão se adaptando. Nesse momento, esses jogadores têm mais oportunidades. O que não significa que Miguelito e Ed Carlos não possam receber. Sempre estaremos atentos a treinamentos, características. Para quando tivermos desfalques, ter jogadores para substituir.

PLANEJAMENTO


O Santos tem treino marcado para acontecer no CT Rei Pelé na manhã desta terça-feira (21). No dia seguinte, a delegação viaja até Brasília e realiza o treinamento no CT do Brasiliense na parte da tarde.

Na quinta-feira (23), o Peixe enfrenta o Ceilândia, às 20h, no Estádio Serejão, em duelo de jogo único. O empate já garante a vaga do Alvinegro Praiano na próxima fase da Copa do Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.