Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos inaugura sala em homenagem ao Pelé na Vila Belmiro

O Peixe lança 'Sala do Trono' em um evento cheio de ídolos

Futebol|Do R7

A morte de Pelé, o maior jogador de todos os tempos, ainda gera incontáveis homenagens. Dentro da Vila Belmiro, o Santos inaugurou o mais novo tributo ao seu maior ídolo.

Presente no memorial das conquistas, a 'Sala do Trono' conta com elementos que celebram a vida e algumas homenagem póstumas ao Pelé

+ Revista inglesa lista os 20 melhores jogadores sul-americanos de todos os tempos

Na inauguração do espaço, diversos ídolos da história do Santos, que foram companheiros do Rei do Futebol, marcaram presença, como Lima, Pepe, Mengálvio e Abel.

Publicidade

Como figura principal do espaço, um trono, que foi cedido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com uma coroa apoiada chama atenção em um espaço que servirá de memória e registro para visitantes.

Emocionado com mais uma homenagem para seu pai, Edinho, filho de Pelé e ex-jogador do Santos, falou sobre a mensagem e o legado do camisa 10 para as gerações futuras.

Publicidade

A história dele será contada eternamente. Esse espaço, como outros que estão sendo criados, são fundamentais para quem vai contar essa história para poder inspirar os jovens, fãs do futebol, brasileiros, santistas e todos que tem orgulho de amar o rei - relato EdinhoEdinho agradeceu homenagem ao pai (Foto: Gabriel Teles / LANCE!)

O Memorial das Conquistas opera entre de terça até domingo, das 10h às 18h. Em dias de jogos, o espaço possui horários especiais e estabelecidos pelo próprio clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.