Futebol Santos fica no empate com o Botafogo na retomada do Paulistão

Santos fica no empate com o Botafogo na retomada do Paulistão

Peixe atuou com reservas, teve um gol anulado pelo VAR, mas correu perigo diante do time de Ribeirão Preto

Lance
Luiz Felipe marcou de cabeça, mas gol foi anulado pelo VAR

Luiz Felipe marcou de cabeça, mas gol foi anulado pelo VAR

Lance

O Santos poupou os titulares e ficou no empate em 0 a 0 com o Botafogo na noite deste sábado (10), na Vila Belmiro, na retomada do Campeonato Paulista. O Peixe contou com os retornos de Copete e Kaio Jorge no segundo tempo, teve um gol de Luiz Felipe anulado pelo VAR, mas não conseguiu superar a defesa do time interiorano, que teve bons momentos durante a partida.

Com o resultado, o Alvinegro chega a 6 pontos e assume a vice-liderança do grupo D. Na próxima rodada, sexta, o time comandado por Ariel Holan enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Antes, a equipe enfrenta o San Lorenzo, terça-feira, em jogo válido pela terceira fase da Copa Libertadores.



O jogo
Mesmo com um time totalmente reserva, o Santos começou melhor a partida. Aos sete minutos, Jean Mota cobrou falta da entrada da área e o goleiro Igor mandou para escanteio. Aos 11, após cobrança de falta da esquerda, Luiz Felipe desviou de cabeça para o gol e marcou. O árbitro deu o gol, mas, após alguns minutos, o VAR anulou, marcando impedimento.

Depois do gol anulado, o Botafogo cresceu. Aos 16 minutos, Sandro errou passe, Emerson aproveitou e deu bom lançamento para Richard nas costas da zaga, invadiu a área e chutou por cima do gol, perdendo grande chance. Aos 29, Richard chutou da entrada da área, John defendeu e a bola ainda bateu no travessão antes de sair para escanteio.

O Santos só voltou a ameaçar aos 43 minutos, em chute de Jean Mota defendido pelo goleiro Igor, e aos 46, em chute de Ângelo que saiu à esquerda do gol.

O segundo tempo começou muito truncado. O Botafogo teve uma chance aos 11 minutos em chute de Michel, que saiu à esquerda do gol de John.

O Santos teve o retorno de Kaio Jorge após quase dois meses. O jogador entrou aos 16 minutos e, aos 34, teve uma boa chance após jogada de Lucas Venuto pela esquerda, mas cabeceou para fora.

SANTOS 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Luiz Felipe (Santos), Victor Ramos e John (Botafogo)
SANTOS: John, Sandro (Vinícius Balieiro, no intervalo, depois Copete, aos 30' 2ºT)), Luiz Felipe, Alex e Jhonnathan; Kevin Malthus, Lucas Lourenço e Jean Mota (Renyer, aos 32' 2ºT); Ângelo, Bruno Marques (Kaio Jorge, aos 16' 2ºT) e Allanzinho (Lucas Venuto, aos 16' 2ºT). Técnico: Ariel Holan
BOTAFOGO: Igor, Rodrigo Ferreira, Fabão, Victor Ramos e Pará; Victor Bolt (Matheus Santos, aos 32' 2ºT), Richard e Renatinho (Michel, no intervalo); Emerson (Jhon, aos 32' 2ºT), Neto Pessoa (Kaio Magno, aos 19' 2ºT) e Dudu (Luketa, aos 23' 2ºT). Técnico: Argel Fuchs

Benzema faz de letra, Real bate o Barça e assume ponta do Espanhol

Últimas