Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos encerra preparação para duelo contra o Grêmio, e John classifica partida como guerra

Goleiro admite que confronto de volta das quartas de final da Libertadores é o compromisso mais importante do ano para os santistas

Futebol|

Lance
Lance Lance

O dia 16 de dezembro de 2020 será muito importante para o Santos, já que o Peixe recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, às 19h15, pelo jogo e volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira (15), véspera do duelo, o técnico Cuca comandou o último treinamento de forma leve e sem esboçar o time titular.

Certeza é que John voltará a meta titular do Peixe, condição conquistada pelo atleta há um mês, mas que no último domingo (13) foi de João Paulo, na derrota por 4 a 1 do Santos para o Flamengo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã - na ocasião, o treinador alvinegro optou por um time alternativo, já pesando no compromisso diante do Tricolor Gaúcho.

O dono da meta santista entende a importância do jogo, no qual admite ser o mais importante do ano para o Alvinegro.

- É o jogo da nossa vida. Sabemos que vai ser uma decisão muito difícil, pois o Grêmio é um grande time. Então temos que fazer nossa melhor apresentação do ano para sair da Vila com a classificação. É a partida mais importante da temporada, sim - disse John à Santos TV.

Publicidade

Nos primeiros 90 minutos, Santos e Grêmio empataram em 1 a 1, em Porto Alegre, na última quarta-feira (09). Com isso, o Peixe entra em campo com a vantagem de empatar em 0 a 0, por conta do gol qualificado anotado fora de casa. Mesmo assim, o arqueiro santista desconsidera a vantagem na partida que classifica como "guerra".

- Nem pensamos nisso (vantagem). Para nós, o jogo vai começar amanhã estando 0 a 0. Entraremos em campo pensando que vai ser uma guerra e vamos deixar tudo lá dentro para ficar com vaga - pontuou o defensor.

Para o jogo decisivo, o Peixe terá os desfalques do goleiro Vladimir, que se recupera de uma lesão no dedo mínimo do pé direito, o zagueiro Luiz Felipe, suspenso, os meias Carlos Sánchez, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho direito, e Vinicius Balieiro, contaminado com Covid-19, e os atacantes Sotldo, também diagnosticado com o novo coronavírus, e Raniel, que se recupera de uma trombose na perna direita. O trio Pará, Jobson e Diego Pituca são dúvidas, os dois primeiros por conta de dores musculares, enquanto o terceiro está suspenso, por ter sido expulso no jogo de ida, mas vê a diretoria santista tentando a anulação de um dos cartões recebidos na Arena do Grêmio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.