Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos encaminha compra de Zanocelo e esfria planos do Palmeiras

Meia está emprestado ao Peixe até maio do ano que vem e era monitorado pelo Verdão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos encaminhou o pagamento de 2 milhões de euros (R$ 11,1, na cotação atual) para manter o meia Vinicius Zanocelo. O atleta está no Peixe desde junho do ano passado, emprestado pela Ferroviária, e o vínculo atual tem validade até maio de 2023. O Palmeiras estava de olho na situação do jogador.

+ Desafio: em quais clubes jogavam os heróis do penta? Teste sua memória!

O presidente santista Andres Rueda já havia dito diversas vezes sobre o desejo do clube alvinegro em manter Zanocelo, até mesmo no fim desta temporada, quando o jogador entrou em um período de baixa e foi para o banco de reservas. No entanto, nenhum passo concreto havia sido dado, desde então, o que mudou nas últimas horas quando a direção do Peixe iniciou o processo de compra em definitivo.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos do Mundial

Publicidade

Embora o Verdão estivesse observando de longe o desenrolar da situação, a equipe alviverde nunca fez proposta pelo atleta. Pelo contrário, algumas pessoas chegaram a levar o nome de Vinicius Zanocelo à membros da direção palmeirense no período, mas em nenhum momento a situação evoluiu.

O técnico Abel Ferreira, do Verdão, gosta de Vinicius Zanocelo, mas o entendimento no clube é de que há valores tão bons quanto o meia do Santos nas categorias de base palmeirenses. O treinador palmeirense entende isso.

Quando contratou o meia por empréstimo, o Santos pagou R$ 500 mil à Ferroviária. Esse valor será abatido no ato da compra. Em uma temporada e meia pelo Peixe, Zanocelo fez 76 partidas, com cinco gols marcados e duas assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.