Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos emite nota de repúdio contra racismo sofrido por Ângelo e Messias na Vila Belmiro; assista ao ato

Clube afirma que irá realizar reconhecimento para tomar providências

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após o apito final do empate entre Santos e Audax Italiano na Sul-Americana, o Peixe precisou emitir uma nota para repudiar um episódio de racismo contra os atletas Ângelo e Messias, que foi exposto nas redes sociais.

Em um vídeo gravado e publicado por uma torcedora do Peixe, um homem aparece chamando os dois atletas do clube de 'macacos' e ainda dispara outros xingamentos para a dupla. Confira no vídeo abaixo:

+ ATUAÇÕES: Santos vacila em casa, não fura defesa do Audax Italiano e tropeça na Sul-Americana

Por meio de uma nota oficial, o Santos foi enfático sobre essa situação ocorrida na Vila Belmiro e prometeu realizar o reconhecimento da pessoa que realizou as falas racistas para, assim, conseguir tomar as medidas cabíveis.

Publicidade

VEJA A NOTA DO SANTOS, NA ÍNTEGRA

O Santos Futebol Clube tomou conhecimento na noite desta quinta-feira (20), após a partida diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, de um ato de racismo isolado de uma pessoa travestida de torcedor, mas que na verdade estava ali para desagregar e criar uma situação desconfortável a todos. Ofendeu claramente os jogadores Messias e Ângelo, ao final do jogo, registrado por verdadeiros torcedores que também não aceitam esse tipo de comportamento.

O Clube lamenta e repudia um ato desses, que não deve ser mais tolerado. Iremos em busca do reconhecimento desse criminoso para que as autoridades tomem às devidas providências. NÃO vamos nos omitir. Só assim esses atos intoleráveis serão banidos da sociedade. Chega de tolerância com racismo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.