Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos e time japonês firmam parceria para intercâmbio esportivo e cultural

Presidentes firmaram acordo e elogiaram a parceria

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Santos firmou parceria com o Oita Trinita, equipe do futebol japonês, para intercâmbio cultural, de atletas e de informações entre os dois clubes. Os termos do convênio foram firmados entre os presidentes Andres Rueda e Masakaze Ozawa, acompanhados dos vices dos dois clubes, José Carlos de Oliveira e Teppei Nishiyama.

Tradicionalmente relacionado ao futebol japonês, o Alvinegro Praiano já teve cinco atletas nascidos no país asiático servindo sua equipe principal ao longo da história. Rueda destacou como o relacionamento entre Santos e Oita Trinita pode trazer frutos para as duas partes, além de resgatar o vínculo histórico com o Japão.

> Clube do Nordeste anuncia acordo: veja os times brasileiros que podem virar SAF em 2023

- O Santos já tem tradicionalmente um vínculo forte com o Japão. Tivemos como jogador o Kazu e é um prazer para o Santos poder estreitar os laços com o futebol japonês. Acho bastante interessante para os dois lados. Tanto para o Oita, que terá a oportunidade de conhecer mais, ter experiência com os jogadores que eventualmente a gente mande para lá, quanto para a gente e para os atletas que farão parte deste intercâmbio. Estamos sempre procurando divulgar, internacionalizar a nossa marca. Tenho certeza de que será uma parceria muito boa para ambos os clubes - declarou o mandatário alvinegro.

Publicidade

Presidente da equipe japonesa, Masakaze Ozawa agradeceu a receptividade do Peixe e projetou os frutos dessa união internacional.

- Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha gratidão por fazer essa parceria com o Santos FC, um clube de prestígio e longa tradição. Aguardo com grande expectativa as várias iniciativas que ambos os clubes realizarão no desenvolvimento de recursos humanos, intercâmbio internacional, compartilhamento de informações, melhoria do valor dos clubes, entre outros. Espero que, a partir disto, Oita Trinita e Santos se desenvolvam como bons parceiros a longo prazo - disse o presidente Ozawa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.