Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos e Argentinos Juniors homenageiam Pelé e Maradona

Ação acontece como fase do projeto 'Santos do Mundo'

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos realizou uma visita ao clube Argentinos Juniors. Em mais um estágio do projeto 'Santos do Mundo', os clubes que revelaram Pelé e Maradona fizeram uma homenagem aos lendários jogadores. Javier Pederzoli, vice-presidente do time argentino, estreitou os laços com o Alvinegro Praiano.

- É um grande prazer fazer esse encontro entre Pelé e Maradona mais uma vez. E após essa visita, conseguimos identificar semelhanças entre os dois clubes, e encontramos uma equipe irmã para nós - disse o dirigente.

+ ATUAÇÕES: Mendoza tem grande atuação e comanda vitória do Santos na Vila

Os clubes trocaram placas com mensagens referentes a Maradona e Pelé. Além disso, se presentearam com camisas dos times, invertendo o nome dos craques nos uniformes de cada equipe.

Publicidade
Placa - Santos e Argentinos Juniors
Placa - Santos e Argentinos Juniors Placa - Santos e Argentinos Juniors

Os clubes trocaram placas para registrar o momento (Foto: Divulgação / Santos FC)

- Estamos muito felizes em homenagear Pelé e Maradona, principalmente por serem os clubes que formaram essas duas lendas. Viemos para a Argentina para celebrar a grandeza e a genialidade deles, e é também mais um forma do Santos FC se aproximar de clubes ao redor do mundo, e espalhar a marca santista pelo planeta, que é a ideia principal do projeto Santos do Mundo - declarou José Carlos de Oliveira.

Publicidade
Santos - homenagem Pelé e Maradona
Santos - homenagem Pelé e Maradona Santos - homenagem Pelé e Maradona

O número 10 foi escrito no campo com bolas de futebol (Foto: Divulgação / Santos FC)

HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE SANTOS E ARGENTINOS JUNIORS

Os times se enfrentaram apenas duas vezes na história. Pela Supercopa da Libertadores de 1991, os clubes disputaram as oitavas da competição. Na ocasião, após uma vitória do Santos e um empate, a equipe alvinegra se classificou para a fase seguinte do torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.