Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos divulga novo uniforme com coroa em homenagem ao Rei Pelé

Clube passará a adotar o novo escudo a partir de 2023 após aprovação pelo Conselho

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos divulgou um spoiler do novo uniforme do Peixe com homenagem ao Rei Pelé. Os Meninos da Vila do clube estão realizando o media day para a Copa São Paulo de Futebol Junior, o que deve ser o primeiro torneio com a coroa em cima do escudo, aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube.

Em 2019, o meia-atacante Soteldo, camisa 10 do Peixe, atuou com uma coroa em cima do distintivo em homenagem ao Eterno Camisa 10 no aniversário do Rei em outubro até o final daquela temporada. No entanto, com a validação do Novo Estatuto, todos os atletas terão a coroa em suas camisas.

Em entrevista recente, o presidente da Mesa do Conselho, Celso Jatene, confirmou que o Santos deve utilizar uma coroa em cima do escudo na temporada de 2023, em entrevista ao Blog Soul Santista. A mudança no uniforme em homenagem ao Rei Pelé está prevista no Novo Estatuto.

- A coroa já vem na camisa de 2023. O Santos já vai jogar em 2023 com a coroa no distintivo, as duas estrelas e a coroa em cima do distintivo -, afirmou Celso Jatene.

Publicidade

Na última quarta-feira (21), o Hospital Israelita Albert Einsten divulgou uma nota oficial informando que Pelé apresentou um “progressão da doença oncológica”. O maior de todos os tempos os tempos segue internado para receber cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

Internado no local desde o dia 29 de novembro, o eterno camisa 10 segue se recuperando do quadro de infecção respiratória e cuidados após um câncer no colón. Pelé também foi diagnosticado com Covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.