Futebol Santos contrata Nonato em definitivo e troca por garoto da base

Santos contrata Nonato em definitivo e troca por garoto da base

Meia pertencia ao Ludogorets, da Bulgária, e aceitou reduzir salário para seguir no Peixe

Lance
Lance

Lance

Lance

O Santos acertou a permanência em definitivo do meia Nonato, que estava emprestado ao clube até a metade deste ano. Ele chegou ao Peixe em agosto de 2023.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Para confirmar a compra do meio-campista, o Alvinegro Praiano cedeu o atacante Rwan Cruz ao Ludogorets, da Bulgária, então detentor dos direitos federativos de Nonato. O garoto revelado nas categorias de base santista já estava emprestado ao clube europeu e ficará em definitivo.

Nonato aceitou redução salarial para permanecer no Santos e assinar novo contrato por mais dois anos, até 31 de dezembro de 2026. O jogador ganhou espaço na reta final do Brasileirão 2023, fez boas partidas e agora quer ajudar o Peixe a voltar para a Séria A.

- Estamos focados. Precisamos começar de algum lugar, e fazer um bom estadual é um primeiro passo muito importante pra nós. Queremos devolver o Santos para o lugar de onde nunca deveria ter saído, que é a elite do futebol brasileiro e fazer nosso torcedor feliz de novo. Esse é o pensamento - disse, sobre a expectativa pela nova fase no Alvinegro.

Atualmente com 25 anos, o atleta começou sua carreira na base do São Caetano e chegou ao sub-20 do Internacional em 2018. Após dois anos no Colorado, Nonato foi emprestado ao Fluminense em 2021. No Tricolor da Laranjeiras, o meia assumiu a titularidade e virou um dos principais jogadores da equipe comandada por Fernando Diniz.

Nonato teve destaque e foi vendido ao Ludogorets, até quando decidiu retornar ao Brasil e jogar no Santos. Com a camisa alvinegra, ele soma 14 jogos e um gol marcado.

Últimas