Futebol Santos contrata campeão do mundo com Inter para cargo de executivo de futebol

Santos contrata campeão do mundo com Inter para cargo de executivo de futebol

Profissional teve passagem de sucesso no Colorado e conquistou, além do Mundial, com duas Libertadores e Sul-Americana

Lance
Newton Drummond foi oficializado como novo executivo de futebol do Santos

Newton Drummond foi oficializado como novo executivo de futebol do Santos

Reprodução/Instagram/@SantosFC

O Santos acertou em reunião realizada nesta quarta-feira (13) a contratação de Newton Drummond para o cargo de executivo de futebol, função deixada recentemente por Edu Dracena. O Alvinegro conta com a presença do novo funcionário de imediato, após assinatura de contrato.

Conhecido como Chumbinho, o profissional foi multicampeão pelo internacional, quando conquistou duas Libertadores (2006 e 2010), um Mundial de Clubes (2006) e uma Sul-Americana (2008). No colocado, trabalho por bastante tempo: de 2002 a 2011.

Seu currículo conta com participações no Vitória, da Bahia, antes de retornar ao Internacional entre 2013 e 2014. Em 2016, voltou ao Colorado para tentar evitar uma queda para segunda divisão, sem sucesso. Após isso, passou por Vasco, em 2018, foi executivo de futebol da Chapecoense em 2018-2019 e head esportivo do Coritiba, em 2021, seu último trabalho.

O Peixe espera contar com o profissional o mais rápido possível. Atualmente ele está em São Paulo, o que pode facilitar sua mudança para Santos. O próximo objetivo santista é contratar um treinador e espera contar com os serviços de Chumbinho para avançar na contratação.

Idade, salário, briga de egos: entenda os motivos que afastaram Cristiano Ronaldo do PSG

Últimas