Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos comprará? Daniel Ruiz evolui nos treinos e agrada o técnico Odair Hellmann

Colombiano está emprestado ao Peixe até o fim do ano

Futebol|

O meia-atacante Daniel Ruiz ainda não teve grande sequência como titular do Santos em 2023. Porém, a comissão liderada por Odair Hellmann entende que o colombiano cresceu de produção nos treinamentos.

A equipe técnica alvinegra avalia que a principal evolução de Ruiz foi na parte física, como soube a reportagem do LANCE!. Agora, o colombiano está em busca de melhorar alguns aspectos técnicos e táticos para, enfim, ter mais oportunidades entre os 11 iniciais.

> Nova Vila Belmiro mais perto de sair do papel: veja imagens do projeto de estádio do Santos

Além disso tudo, a impressão é que o jovem de 21 anos tem se adaptado melhor ao Brasil, fator visto como uma dificuldade no início da trajetória do colombiano.

Publicidade

- É um jovem que veio para outro país e está passando por um processo de adaptação. É um meia que pode jogar pelos lados, mas com uma característica bem específica. E nós precisamos visualizar todos os aspectos do jogo. Ele é um menino tímido, estamos dando todo o apoio, mas precisamos encontrar um encaixe das características. Futebol não se faz só com técnica. Precisa ter intensidade, competição, duelos e várias outras coisas - declarou Odair Hellmann sobre o atleta, no início de março. 

VAI COMPRAR?

Publicidade

Daniel Ruiz foi contratado pelo Peixe por empréstimo junto ao Millonarios (COL), no início de 2023. Para ficar com o meia-atacante de forma definitiva, o Santos tem até o fim do ano para decidir se aciona a opção de compra fixada em contrato, que gira em torno de 4,5 milhões de dólares (R$ 22 milhões, segundo a cotação atual).

O clube, porém, entende que ainda há uma margem de tempo grande para tomar a decisão sobre Ruiz e pretende esperar o decorrer da temporada.

O meia-atacante disputou 14 partidas com a camisa alvinegra, sendo quatro como titular, anotou uma assistência e ainda não marcou gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.