Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos avança pela contratação do meia Luan Dias, do Água Santa

Por empréstimo, Peixe tenta terceiro reforço vindo do finalista do Paulistão 

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Santos avançou pela contratação do meia-atacante Luan Dias, do Água Santa. O acordo entre as partes evoluiu positivamente nesta segunda-feira (10), e o atleta deve chegar ao Peixe por empréstimo até o final de 2023, com opção de compra.

A cessão de Luan Dias do Netuno ao Alvinegro Praiano será remunerada. O clube de Diadema desejava vender 50% dos direitos econômicos do atleta por cerca de R$ 4,5 milhões. Porém, um empréstimo não era visto com 'maus olhares' e as cifras iniciais pedidas poderiam ser negociadas.

Como Luan possui vínculo com o Netuno até metade de 2025, ele pode retornar ao clube para disputar o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D na próxima temporada. Os moldes do negócio são semelhantes aos das contratações do atacante Bruno Mezenga e do lateral Gabriel Inocêncio, ambos também próximos de serem anunciados como reforços do Santos.

Apesar do Água Santa, finalista do Paulistão 2023, ter colocado o Peixe como prioridade por Luan Dias — a frente de concorrentes como Coritiba, Goiás e Botafogo — o coordenador esportivo alvinegro, Paulo Roberto Falcão, havia minimizado a possibilidade da contratação do meia.

Publicidade

- Foi oferecido, mas parece que a condição econômica que tinha no início mudou. Aí fica fora. É um jogador que temos vários para a posição - revelou o dirigente, após a vitória do Santos sobre o Blooming, pela Copa Sul-Americana.

QUEM É LUAN DIAS?

Nascido em Santos, o meia-atacante é uma revelação do próprio Água Santa e já foi emprestado para Ponte Preta e Goiás na carreira. Na atual edição do Paulistão, o atleta realizou 14 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.