Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos assina novos contratos com bolivianos da base

Zagueiro Léo Zabala e atacante Enzo são sempre convocados para a seleção da Bolívia

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos renovou com o zagueiro Leonardo Zabala, de 20 anos e assinou o primeiro contrato profissional com o centroavante Enzo Monteiro, de 18 anos, ambos bolivianos. As assinaturas aconteceram na manha desta terça-feira (7), na baixada santista.

Zabala chegou ao Santos em setembro de 2021 e estava nos planos do técnico Orlando Riberito para Copinha, mas por conta da Covid-19 acabou ficando de fora. O jogador era constantemente convocado para Seleção da base e também foi chamado em alguns jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no ano passado. Sua primeira experiência no futebol brasileiro foi no Palmeiras, em 2019. Seu novo vínculo vai até o final de 2023.

Em relação ao atacante Enzo Monteiro, o processo foi o mesmo da estrela boliviana do Santos, Miguel Terceros. O garoto só poderia oficializar o vínculo após completar a maioridade. A Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos. O jogador faz parte da Seleção Sub-20 da Bolívia.

O Santos vem acelerando os processos renovações com garotos da base. Uma das primeiras decisões é não permitir que subam ao futebol profissional sem um contrato firmado com o Peixe. Recentemente, Lucas Pires, Kaiky e Matheus Lima.

Publicidade

O próximo alvo é o lateral-esquerdo Pedro Scaramussa. Ele viajou recentemente para a Itália em busca da cidadania italiana nesta segunda-feira (06). Aos 19 anos, Pedrinho tem contrato com o Santos até dezembro deste ano e o passaporte europeu pode facilitar em caso de uma transferência internacional.

Em abril, o representante do jogador se reuniu com o Edu Dracena, executivo de futebol, Guilherme Lipe, gerente de futebol, e o Ricardo Luiz, coordenador das categorias de base, para negociar a renovação do Menino da Vila, mas não chegaram a um acordo. Ele chegou a treinar com Bustos e agradou o treinador, mas em julho já pode assinar um pré-acordo com outro clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.