Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos aposta alto em Soteldo, e meia-atacante pode ser decisivo na luta contra o Z4

Autor de duas assistências contra o Grêmio, venezuelano foi caro e retornou de afastamento

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Comprado a peso de ouro pelo Santos em 2023, o meia-atacante Soteldo busca retomar protagonismo na equipe. Principal referência técnica do time, ele pode ser decisivo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Reintegrado por Diego Aguirre após desavenças com o ex-técnico alvinegro Paulo Turra, o venezuelano foi utilizado nos dois jogos comandados pelo treinador uruguaio. Saindo do banco de reservas em ambas as partidas, o camisa 10 foi peça chave na virada contra o Grêmio, no último final de semana.

Acostumado a ser utilizado pelas pontas no Santos, Soteldo substituiu Lucas Lima no segundo tempo e jogou como meia-armador. Ele rendeu na posição e foi protagonista, concedendo as assistências dos dois gols, marcados pelos atacantes Marcos Leonardo e Julio Furch.

- Soteldo jogar por dentro e no meio. Vi que as costas dos volantes do Grêmio tinham um buraco, por isso ele entrou ali. Por isso ele entrou ali, foi bem e deu assistências. A ideia era jogar nas costas dos volantes do Grêmio - explicou Aguirre, em coletiva.

Publicidade

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

!INVESTIMENTO ALTO!

Publicidade

Soteldo estava emprestado ao Santos nesta temporada e tinha opção de compra fixada em contrato. O Peixe teria que pagar 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões) ao Tigres, do México, para contar com o jogador em definitivo.

Pouco antes do afastamento, o Alvinegro anunciou que acionou a cláusula de compra. Porém, com o imbróglio, o clube tentou desfazer o acordo, mas não conseguiu e, com a intenção de se resguardar juridicamente, manteve a negociação e decidiu que procuraria uma nova equipe para o venezuelano.

Publicidade

O mercado não se interessou por Soteldo, e Paulo Turra deixou o comando santista. O Peixe, então, reintegrou o atleta, que agora busca retomar espaço no time titular.

O próximo jogo do Santos de Soteldo será neste domingo (27), contra o Atlético-MG. A partida marca a inauguração da Arena MRV, novo estádio do Galo, e acontece às 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 17ª colocação e tem 21 pontos, mesma pontuação do Bahia, o primeiro fora da zona do rebaixamento. O Z4 ainda conta com Vasco, Coritiba e América-MG.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.