Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos anuncia Kleiton Lima como novo técnico das Sereias da Vila

Treinador volta ao clube pelo qual conquistou diversos títulos, inclusive duas Libertadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos anunciou Kleiton Lima como novo treinador das Sereias da Vila. O comandante esteve no CT Rei Pelé ao lado de Aline Xavi, coordenadora do futebol feminino, para o encontro com o presidente Andres Rueda.

- Desejamos todo sucesso ao Kleiton em seu retorno às Sereias da Vila. Sua contratação faz parte do planejamento do clube para 2023. É um treinador identificado com o Santos, com uma história campeã aqui dentro - desejou Rueda.

Kleiton Lima retorna ao comando das Sereias, clube em que ajudou a se tornar referência no futebol feminino mundial. Maior campeão pelo feminino do Santos, seus principais títulos foram o bicampeonato da Libertadores da América (2009 e 2010), da Copa do Brasil (2008 e 2009), do Campeonato Paulista (2007 e 2010), da Liga Nacional (2007) e da conquista da Copa Mercosul (2006).

- Acho que a palavra que define o que sinto agora é emoção. Sou fruto dessa casa, é o clube que eu amo, que faz parte da minha história. Essa história de voltar para onde tudo começou faz realmente eu me sentir motivado, feliz e emocionado, com o coração pujante - declarou Kleiton.

Publicidade

Depois de doze anos, Kleiton avaliou a evolução da modalidade em termos de estrutura em relação à sua última passagem. O treinador ainda vê no projeto de resstruturação do Peixe no futebol feminino trabalhando ao lado da auxiliar técnica Fabi Guedes e a coordenadora de futebol feminino, Aline Xavi, ambas ex-jogadoras que estiveram sob seu comando.

- Eu enxergo um futuro muito promissor. Primeiro porque as Sereias, como a gente falou, já têm tradição e ainda são o principal ícone do nosso futebol feminino. O Santos oferece uma estrutura para o futebol feminino que poucas equipes do Brasil podem igualar, continua sendo referência. A gente tem grandes jogadoras, já acompanho esse elenco faz tempo e sei que é um elenco que pode produzir ainda muito mais - disse.

- Reencontro pessoas que fizeram parte da minha história, num outro cenário, e agora ao meu lado, nessa reestruturação do futebol feminino. Isso me deixa ainda mais confiante, sei que posso contar com a Aline, com o próprio presidente, que já conhece a história do clube. Todos me acolheram muito bem e sem dúvida nenhuma vamos fazer um grande trabalho daqui pra frente - projetou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.