Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos anuncia a contratação do lateral-direito João Lucas, ex-Cuiabá

Jogador assinou um contrato de três ano e é o terceiro reforço do Peixe para 2023

Futebol|Do R7

Lance
Lance -João Lucas é o terceiro reforço do Santos para 2023 (Divulgação Santos FC)

O Santos anunciou na tarde desta sexta-feira (9) a contratação do lateral-direito João Lucas, de 24 anos. O jogador chega em definitivo junto ao Cuiabá e assinou contrato de três anos com o Clube da Vila Belmiro.

João Lucas é de Belo Horizonte (MG) e se destaca pela forte marcação, mesmo assim marcou um gol em 2022. O novo lateral santista começou a carreira no Vila Nova, em 2015. Depois atuou de 2016 a 2018 no Goiás. No início de 2019 se transferiu para o Bangu.

Após boa passagem, foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou títulos como os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020 e a Libertadores de 2019. Em maio de 2021 chegou ao Cuiabá por empréstimo, mas logo em seguida foi contratado em definitivo. Ao todo, foram 84 jogos, um gol e três assistência pelo Dourado.

Em agosto deste ano, o Barnsley, da Inglaterra fez uma oferta de empréstimo por um ano com opção de compra em torno de 2 milhões de libras (cerca R$ 12,3 milhões de reais na cotação atual). O Dourado, porém, recusou a proposta.

Até o momento, o Peixe anunciou a contratação do zagueiro Messias, que estava no Ceará, e do atacante Steven Mendoza, também do Vozão. Ambos, assim como João Lucas, são aguardados no dia 14 de dezembro para pré-temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.