Futebol Santos aguarda aval médico para negociar retorno de Alison

Santos aguarda aval médico para negociar retorno de Alison

Volante tinha acordo fechado com o clube, mas sofreu lesão no joelho em jogo de despedida

Lance
Lance

Lance

Lance

O volante Alison segue se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior no CT Rei Pelé, em Santos. O jogador sofreu a lesão em março deste ano, ainda no Al-Hazem, da Arábia Saudita e foi convidado pelo Peixe para fazer o processo de recuperação no clube em que foi revelado.

O Santos trata a situação com cautela, mas vê as portas abertas ao jogador. O clube não pretende acelerar a volta aos campos, mas pretende trazer um atleta para posição. No meio do ano, o Santos trouxe Rodrigo Fernández para ser titular e Willian Maranhão como opção, mas o segundo acabou sendo emprestado ao Atlético-GO.

Como a lesão do ex-capitão santista é considerada grave, o Peixe espera que o Departamento Médico faça uma boa avaliação para saber a real condição. Não há uma previsão exata para recuperação, mas estipula-se nove meses para iniciar transição física.

Em março deste ano, o jogador acertou seu retorno para o Peixe após o Al-Hazem não cumprir com o pagamento de sua venda. À época, foi negociado por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões). No entanto, ele sofreu a lesão na partida de despedida do clube árabe.

Como o problema foi grave, o Santos entende também que as bases do contrato negociado no meio do ano precisamos ser rediscutidas em uma possível retomada das conversas.

O volante chegou ao clube da Baixada Santista em 2005, com apenas 11 anos. Após passar por todas as categorias de base, o atleta precisou mostrar, logo em sua estreia como profissional, em 2011, que sua carreira seria feita por superações no clube. Ao todo, Alison atuou em 265 jogos, anotou quatro gols e gostaria de retornar ao Santos.

Últimas