Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos adota cautela na janela, mas segue em busca de reforços livres no mercado

Nova direção técnica e comando do futebol analisam nomes propostos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos segue atento ao mercado e ainda pode contratar jogadores. A janela de transferências para times brasileiros acertarem com atletas de outras equipes não está mais aberta, e o Peixe foca esforços em opções livres no mercado, mas evita se precipitar e cometer erros.

A grande maioria dos jogadores disponíveis encerraram a última temporada em meados de maio e junho. Além do fato de que muitos deles atuavam em outros continentes, o que exigiria tempo de adaptação ao futebol brasileiro, os atletas estão 'parados' há pelo menos dois meses.

Esse conjunto de fatores faz o Santos analisar que precisa ser cirúrgico nos movimentos no mercado. Isso porque o clube entende que a equipe precisa de jogadores prontos para chegarem, entrarem em campo e terem condições imediatas de contribuir com a luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o novo coordenador técnico do Peixe, Alexandre Gallo, há conversas entre a diretoria e a comissão técnica de Diego Aguirre sobre as possibilidades de reforços livres na janela, que podem ser inscritos no Brasileirão até o dia 15 de setembro. Porém, o dirigente reforçou a necessidade de cautela no mercado.

Publicidade

- Conversamos ontem com o presidente, tive conversas com o Aguirre também. Estados fortalecendo essa questão de contatos na Europa, Ásia e América Central para que existam possibilidades. É um momento bem difícil, pegar um atleta parado há bastante tempo, pode demorar para ele entrar em forma. Estamos mapeando e conversando bastante com o Aguirre para se houver uma grande possibilidade trazer algum jogador, mesmo nesse momento, que é muito difícil trazer um jogar apto para jogar já no domingo - disse, em coletiva de apresentação.

Ainda segundo palavras de Gallo, que crê nos pontos positivos do elenco e entende que o time tem qualidade suficiente para não ficar no Z4, uma lista com oito a dez atletas foi produzida e entregue a Aguirre.

Publicidade

- Às vezes o jogador está parado desde maio. Ele vai precisar de um tempo para jogar, você precisa entender o atleta, o nível de comprometimento, o nível físico dele... Mapeamos pelo menos oito a dez atletas que passamos para o treinador. A palavra dele é muito importante, não podemos ter custo sem performance. É difícil, no momento, achar um jogar bem fisicamente para jogar no domingo. Estamos buscando e queremos qualificar tecnicamente, o momento pede isso. Todos os times do mundo estão nessa - concluiu.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Publicidade

Até o momento, o Santos contratou cinco reforços: o zagueiro João Basso, o lateral Dodô, os meias Jean Lucas e Nonato e o centroavante Julio Furch. O clube ainda sonha com o meia argentino Roberto Pereyra, que está sem time após passagem pela Udinese, da Itália, na última temporada.

Atualmente na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta o Fortaleza no domingo (13), às 18h30, pela 19ª rodada do torneio. O duelo acontece no Castelão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.