Futebol Santos adota cautela na janela, mas segue em busca de reforços livres no mercado

Santos adota cautela na janela, mas segue em busca de reforços livres no mercado

Nova direção técnica e comando do futebol analisam nomes propostos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Santos segue atento ao mercado e ainda pode contratar jogadores. A janela de transferências para times brasileiros acertarem com atletas de outras equipes não está mais aberta, e o Peixe foca esforços em opções livres no mercado, mas evita se precipitar e cometer erros.

A grande maioria dos jogadores disponíveis encerraram a última temporada em meados de maio e junho. Além do fato de que muitos deles atuavam em outros continentes, o que exigiria tempo de adaptação ao futebol brasileiro, os atletas estão 'parados' há pelo menos dois meses.

Esse conjunto de fatores faz o Santos analisar que precisa ser cirúrgico nos movimentos no mercado. Isso porque o clube entende que a equipe precisa de jogadores prontos para chegarem, entrarem em campo e terem condições imediatas de contribuir com a luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o novo coordenador técnico do Peixe, Alexandre Gallo, há conversas entre a diretoria e a comissão técnica de Diego Aguirre sobre as possibilidades de reforços livres na janela, que podem ser inscritos no Brasileirão até o dia 15 de setembro. Porém, o dirigente reforçou a necessidade de cautela no mercado.

- Conversamos ontem com o presidente, tive conversas com o Aguirre também. Estados fortalecendo essa questão de contatos na Europa, Ásia e América Central para que existam possibilidades. É um momento bem difícil, pegar um atleta parado há bastante tempo, pode demorar para ele entrar em forma. Estamos mapeando e conversando bastante com o Aguirre para se houver uma grande possibilidade trazer algum jogador, mesmo nesse momento, que é muito difícil trazer um jogar apto para jogar já no domingo - disse, em coletiva de apresentação.

Ainda segundo palavras de Gallo, que crê nos pontos positivos do elenco e entende que o time tem qualidade suficiente para não ficar no Z4, uma lista com oito a dez atletas foi produzida e entregue a Aguirre.

- Às vezes o jogador está parado desde maio. Ele vai precisar de um tempo para jogar, você precisa entender o atleta, o nível de comprometimento, o nível físico dele... Mapeamos pelo menos oito a dez atletas que passamos para o treinador. A palavra dele é muito importante, não podemos ter custo sem performance. É difícil, no momento, achar um jogar bem fisicamente para jogar no domingo. Estamos buscando e queremos qualificar tecnicamente, o momento pede isso. Todos os times do mundo estão nessa - concluiu.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Até o momento, o Santos contratou cinco reforços: o zagueiro João Basso, o lateral Dodô, os meias Jean Lucas e Nonato e o centroavante Julio Furch. O clube ainda sonha com o meia argentino Roberto Pereyra, que está sem time após passagem pela Udinese, da Itália, na última temporada.

Atualmente na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta o Fortaleza no domingo (13), às 18h30, pela 19ª rodada do torneio. O duelo acontece no Castelão.

Últimas