Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos acerta empréstimo do meio-campista Vinícius Zanocelo ao Fortaleza

Atleta perdeu espaço com Odair Hellmann; empréstimo terá opção de compra

Futebol|Do R7

Lance
Lance Zanocelo está de saída do Santos (Foto: Bruno Santoni / Santos FC)

Santos e Fortaleza se acertaram pelo empréstimo de Vinícius Zanocelo. O meio-campista, que perdeu espaço no Alvinegro em 2023, ficará cedido ao Leão do Pici até o fim do ano, e o contrato prevê opção de compra fixada em 4 milhões de euros (R$ 22 milhões, segundo a cotação atual).

Os salários de Zanocelo não serão mais responsabilidade do Peixe, pois o clube cearense arcará com 100% dos vencimentos mensais do jogador. O atleta já não treinou com o elenco na manhã desta sexta-feira (31).

Se o Santos receber uma proposta de compra na janela de transferências europeia, por exemplo, o Fortaleza terá direito de cobrir a oferta. Caso contrário, a equipe de Juan Pablo Vojvoda será obrigada a liberar o jogador.

A saída do meio-campista para o Fortaleza foi noticiada inicialmente pelo "GE".

Publicidade

2023 TURBULENTO

Zanocelo perdeu espaço no Santos de Odair Hellmann. O meia, então, solicitou à diretoria para ser negociado, mas seguiu treinando com o restante do plantel.

Publicidade

Vasco e Internacional demonstraram interesse em contratar o jogador de 22 anos, mas as conversas não avançaram.

Zanocelo foi comprado pelo Santos por 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões, na cotação da época) no final de 2022, junto à Ferroviária. Ele atuava na equipe do litoral paulista por empréstimo e assinou em definitivo com o clube até 2027.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.