Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos acerta a contratação do zagueiro Maicon até o final de 2023

Jogador estava no Cruzeiro e será anunciado como reforço do Peixe nos próximos dias

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos acertou a contratação do zagueiro Maicon, que estava no Cruzeiro. O jogador finalizou os últimos detalhes da rescisão de contrato com o time de Ronaldo Fenômeno e concluiu a negociação com o Peixe. O acordo tem validade até o final de 2023.

O jogador de 33 anos deve ser anunciado nos próximos dias. O aval do técnico Fábin Bustos foi fundamental para que a negociação se desenrolasse. Em seguida, o Comitê de Gestão do clube também aprovou a chegada do zagueiro.

Maicon foi contratado a peso de ouro pela diretoria do Cruzeiro, mas ficou pouco tempo. Por conta de seu alto salário, fechado ainda pela diretoria passada, Ronaldo e seus dirigentes preferiram abrir mão do defensor. Ele realizou apenas três jogos. A última aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Democrata, no dia 9 de fevereiro.

Maicon começou a carreira no próprio Cruzeiro. Em seguida, passou por Cabofriense, Nacional e Porto (POR) até chegar ao São Paulo, rival do Santos. Após isso, jogou pelo Galatasaray (TUR) e Al-Nassr (SAU), até retornar ao time de Minas Gerais.

Liderado por Edu Dracena, o Santos busca contratações para a sequência da temporada. Para o departamento de futebol do clube, a chegada de jogadores experientes, como Maicon, pode ser importante para o crescimento do elenco que ainda vai disputar o Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana, além de finalizar o Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.