Futebol Santista de berço, Arthur Mascaro tenta seguir ídolos e brilhar no Santos

Santista de berço, Arthur Mascaro tenta seguir ídolos e brilhar no Santos

Zagueiro da base do Peixe ganhou um macacão autografado pelos ídolos Diego e Robinho antes mesmo de nascer. Agora, tenta seguir os passos dos astros e brilhar no Santos

Lance
Lance

Lance

Lance

Contratado para as categorias de base do Santos nesta temporada, o zagueiro Arthur Mascaro tem uma ligação muito forte com o clube antes mesmo da sua chegada. Ainda na barriga da mãe, ele ganhou um macacão autografado pelos ídolos Diego e Robinho. O zagueiro guarda a recordação até hoje e foi um dos incentivos não só a virar torcedor, mas para sonhar em jogar no Peixe.

- Minha paixão pelo Santos surgiu através da influência da minha família. Antes de nascer, minha mãe organizou um chá de bebê para mim, e ganhei um camisa infantil autografada pelo Robinho e pelo Diego, que na época brilhavam com a camisa do Santos. Desde lá, já tinha uma conexão muito forte com o clube e hoje vivo um sonho de defender o meu time do coração - revelou Arthur.

Apesar do macacão ter sido autografado por Diego e Robinho, Arthur também tem como ídolo e inspiração outros jogadores da sua posição.

- Me inspiro muito no Puyol e no Marquinhos. O Puyol era um símbolo de entrega e amor à camisa que vestia, e isso serve como inspiração e motivação para mim que estou iniciando minha carreira. Já o Marquinhos se tornou um dos melhores zagueiros do mundo em um curto espaço de tempo. Me inspiro muito nele - afirmou.

Atualmente na disputando o Paulista Sub-17, o jogador atuou também no Brasileiro da categoria e contou o que representa vestir a camisa do time do coração. Arthur Mascaro também falou dos seus objetivos no Santos e quer chegar ao profissional passando por todas as etapas.

- É um grande orgulho e como eu disse, a realização de um sonho. Passei por muitas dificuldades para chegar até aqui e hoje posso disfrutar do meu sonho, fazendo ele se realizar a cada dia que visto esta camisa. Sempre vou me entregar e me esforçar ao máximo para ver minha equipe lutando no topo de todos os campeonatos - contou o zagueiro.

- Costumo viver um dia de cada vez e me sinto realizado em poder defender as categorias de base do Santos. Mas é claro que meu objetivo é me profissionalizar no clube e passar a defender a equipe principal. Porém, antes disso, eu tenho ciência de que preciso passar por cada etapa da minha formação nas categorias de base, para que eu possa chegar amadurecido e preparado da melhor maneira para fazer parte do elenco profissional - concluiu Arthur.

Últimas