Futebol Sancho dá assistência em retorno, e Borussia Dortmund vence Darmstadt fora de casa pela Bundesliga

Sancho dá assistência em retorno, e Borussia Dortmund vence Darmstadt fora de casa pela Bundesliga

Atacante inglês deu passe para Marco Reus marcar o segundo dos aurinegros; Brandt e Moukoko completaram o triunfo

Lance
Lance

Lance

Lance

Em jogo válido pela 17ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund bateu o Darmstadt por 3 a 0 fora de casa, no Stadion am Böllenfalltor. Em seu retorno ao futebol alemão, Sancho entrou no segundo tempo e deu passe para Marco Reus marcar; Brandt e Moukoko completaram a vitória aurinegra.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, o Dortmund respirou na briga por uma vaga na próxima edição da Champions, e foi a 30 pontos, na quinta colocação. Já os donos da casa, sem pontuar, se complicaram na luta contra o rebaixamento e amargam a lanterna da competição, com apenas dez pontos.

⚽ OS GOLS DA VITÓRIA
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Gynoe-Bittens fez grande jogada individual pelo lado direito, limpando dois marcadores, e tocou em profundidade. Julian Brandt apareceu livre de marcação e bateu mascado, mas com precisão suficiente para tirar de Schuhen e abrir os caminhos.

No segundo tempo, foi a vez de outro alemão marcar. Em jogada coletiva, Sancho deu seu cartão de retorno ao clube, recebendo na área e servindo Marco Reus. O camisa 11 só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e ampliar.

Já nos minutos finais, Moukoko recebeu na entrada da área, deu um belo traço em Klarer e bateu de pé direito. A bola beijou o travessão e entrou, fechando a conta dos aurinegros.

➡️ Bayern de Munique vence Hoffenheim com gol de Harry Kane nos minutos finais

 O QUE VEM POR AÍ?
Virando a chave para o segundo turno, o Borussia volta a campo no sábado (20), enfrentando o Colônia fora de casa, às 11h30 (horário de Brasília). Simultaneamente, o Darmstadt recebe o Eintracht Frankfurt na cidade homônima ao clube.

Últimas