Samuel Xavier recorda eliminações na Libertadores e diz que Fluminense 'está mais preparado'
Lateral-direito tricolor, em entrevista exclusiva ao LANCE!, afirma que a competição é difícil, mas cita que time de Laranjeiras tem...
Futebol|Do R7
Está chegando a hora da estreia do Fluminense na Copa Libertadores 2023. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa, e a expectativa é de uma campanha superior à dos anos anteriores. Quem garante isso é o lateral-direito Samuel Xavier.
Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o camisa 2 tricolor relembrou as quedas recentes da equipe carioca, que foi eliminada na fase prévia no ano passado, para o Olimpia, mas disse que em 2021, nas quartas de final, a saída para o Barcelona de Guayaquil também foi dolorida.
+ Veja a tabela e os jogos da Copa Libertadores 2023
- Nem só o ano passado, mas também com o Barcelona de Guayaquil, em 2021. A gente avançou bem na Libertadores, mas acabou não seguindo mais. Ano passado foi na pré-Libertadores, era um momento diferente para a gente. Agora a nossa equipe está preparada e mais entrosada - disse Samuel Xavier.
+ Já contando 2023! Saiba os clubes brasileiros com mais participações na Libertadores na história
O lateral tricolor afirmou que não espera jogo fácil e citou as diferenças entre os clubes brasileiros e sul-americanos. Samuel, porém, disse que o Tricolor está bem preparado para ir em busca do título.
- A Libertadores é muito difícil. As equipes sul-americanas são muito complicadas de se enfrentar e sempre dão muito trabalho. Estamos preparados e com expectativa muito boa. São jogos muito traiçoeiros, diferentes do Estadual, do Brasileirão. A arbitragem é diferente, o jogo é mais corrido... Nossa equipe é experiente e temos muitos jogadores acostumados a jogar a competição. Estamos nos preparando bem para quando chegar irmos em busca do título - finalizou.
Além do Sporting Cristal, o Fluminense vai encarar River Plate (ARG) e The Strongest (BOL) no Grupo D da competição. O primeiro jogo do Flu em casa será no dia 18, contra os bolivianos.