Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Samuel Xavier celebra golaço na classificação do Fluminense e critica conduta do Argentinos Juniors

Após vitória por 2 a 0, lateral projeta chance de Fla-Flu acontecer na Libertadores

Futebol|Do R7


Lance
'O importante é que a gente passou, independentemente de quem vier do outro lado', diz Samuel Xavier (FOTO: MAURO PIMENTEL / AFP)

O lateral-direito Samuel Xavier não escondeu seu entusiasmo com a vitória do Fluminense sobre o Argentinos Juniors, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (8). Na saída do gramado, o camisa 2 valorizou o fato de os tricolores terem saído de campo com a vaga na Libertadores.

O jogador se entusiasmou ao descrever o gol que abriu o placar na partida no Maraca.

- No lance, a primeira bola sobrou para mim, mas pegou no chão e subiu muito. Na volta, quando o marcador avançou, eu olhei para o John Kennedy e ia dar o passe. Mas depois ele conseguiu dar um biquinho para mim e consegui ser feliz no chute para marcar golaço - disse, à "Paramount +".

O atleta falou sobre o desafio de furar o bloqueio da equipe argentina.

Publicidade

- Sabemos da ansiedade do torcedor, tem a nossa ansiedade também. É uma responsabilidade muito grande decidir diante do nosso torcedor. É o nosso maior sonho (ganhar a Libertadores). Eles têm essa ansiedade de ver a gente fazer os gols muito rápido, mas os Argentinos Juniors vieram muito fechados. Quando o goleiro deles caiu, começaram a fazer antijogo. Eu falei pro Nino: "eles estão caindo muito e vão tomar o gol". Fui feliz e o John Kennedy também - disse.

Samuel Xavier também opinou sobre a possibilidade de acontecer um clássico entre Fluminense e Flamengo nas quartas de final da competição.

Publicidade

- É um clássico, é gigante, que todos querem. Mas o mais importante é que a gente passou. Independentemente de quem vier do outro lado, vamos tentar passar para as fases finais - disse.

A próxima fase será disputada nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. A Conmebol ainda irá desmembrar os jogos e divulgar os horários. As partidas de ida estão reservadas para os dias 22, 23 e 24 deste mês. A volta está agendada para os dias 29, 30 e 31 de agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.