Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sampaoli impõe seu estilo logo no primeiro dia de Santos

Técnico argentino não perdeu tempo, e no mesmo dia da reapresentação, mandou o elenco a campo para realizar trabalhos simulando seu estilo de jogo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Se algum jogador do Santos achou que o primeiro dia de trabalho em 2019 seria moleza, deve ter se arrependido de marcar presença na reapresentação do elenco na última quarta-feira. Isso porque Jorge Sampaoli não perdeu tempo e, ao lado de sua comissão técnica, colocou o grupo de jogadores para realizar atividades intensas com e sem bola, dentro e fora do campo. Ainda sobrou tempo para o argentino mostrar um pouco de seu estilo de jogo aos novos comandados.

James Rodriguez, Gum, Gilberto: o que já rolou no Vaivém desta quarta

Sampaoli, e seus auxiliares Pablo Fernández, e Carlos Desio, além dos preparadores físicos Jorge Desio e Marcos Fernández, se apresentaram aos atletas na parte interna do CT Rei Pelé e indicaram as atividades que seriam feitas no primeiro dia de treinamentos. Chamou atenção uma frase que o comandante dirigiu aos presentes, que deixou claro como será a relação entre as partes.

- Somos um grupo de pessoas que irá trabalhar com vocês e para vocês - declarou o ex-seleção argentina em vídeo da Santos TV.

Publicidade

Clayvert, Hierro e Crespo... Craques da Copa de 98 dominam Copinha

Jorge Desio foi quem informou o que o grupo faria, como trabalhos em campo reduzido, posse de bola e rodas de 'bobinho'. Todos, porém, com muita intensidade e incentivo, inclusive as corridas ao redor do campo. Também foi possível perceber a importância que se deu ao trabalho de passes precisos, rápidos e sob pressão, característica marcante dos times de Sampaoli.

Publicidade

Em uma de suas explanações, já no campo, o treinador argentino fez questão de mostrar o quanto valoriza a posse e a postura de flexibilizar o esquema de acordo com o que é proposto pelo adversário, desde que não se perca a bola.

- Se eles vierem por dentro, jogamos por fora. Se eles vierem por fora, jogamos por dentro. Posso trazê-los para jogar por dentro, mas a bola eu não posso perder - falou Sampaoli em outro trecho do vídeo publicado pela Santos TV.

Publicidade

Copa América e muito mais! Confira aqui o calendário esportivo de 2019

Mais cedo, antes de os jogadores chegarem ao CT, o novo comandante fez uma visita às instalações disponíveis e elogiou o estado dos gramados, porém mesmo assim disse que irá consultar o encarregado de cuidar dos campos para saber qual semente é utilizada ali. Esse estilo detalhista, de cuidar de cada elemento do dia a dia da equipe, também é um traço dos trabalhos anteriores, principalmente na seleção chilena, onde conseguiu colocar sua 'cara'.

Sem reforços e com a possibilidade de perder alguns jogadores neste início de pré-temporada, o trunfo do Peixe é ter um técnico de nível internacional, apaixonado por desafios e que costuma fazer todas as suas equipes jogarem futebol vistoso. É preciso que se dê tempo ao argentino, pois, pelo jeito, vontade ele já demonstrou de fazer a diferença. E foi só o começo.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.