Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sampaoli elogia desempenho do Flamengo, mas vê espaço para melhora: 'Com o tempo'

Treinador concedeu sua primeira coletiva nesta quarta-feira, após vitória sobre o Ñublense

Futebol|

Lance
Lance Lance

Jorge Sampaoli estreou pelo Flamengo com vitória sobre o Ñublense, pela Libertadores. Em coletiva após a partida, o treinador argentino comentou sobre o duelo e elogiou o desempenho do Rubro-Negro. No entanto, voltou a frisar que foram apenas dois dias de trabalho, e ele ainda tem grande margem para melhora.

- Tive pouco tempo pra trabalhar, conhecer a realidade do time, dos jogadores, tentando fazer algumas modificações. Sabemos que contamos com jogadores excelentes e esperamos ter mais tempo de trabalho para que a equipe funcione melhor - disse.

O treinador também comentou sobre a possível margem de melhora por parte do Flamengo. Sampaoli viu o Rubro-Negro um pouco acelerado, mas confirmou que o tempo deve ser senhor da razão.

- Gostei bastante do tempo que ficamos com a bola. Fomos acelerados demais em alguns períodos, mas é uma expressão do desejo. Com o passar do tempo, a equipe encontrará maior precisão. Em partidas de ida e volta, isso pode custar mais - finalizou.

Publicidade

O próximo desafio de Sampaoli no Flamengo será no domingo, às 11h (de Brasília), diante do Internacional. O Rubro-Negro tentará manter a liderança conjunta da primeira divisão no Estádio Beira-Rio.

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA

Publicidade

A estreia

- É um cenário muito participar para mim,tenho muito respeito por esse clube. Tentei ajudar o time do meu lugar, sabendo das dificuldades do time, da troca de treinador. Certamente cada jogo será diferente, mais complexo e temos que tentar acelerar o processo de crescimento do grupo para que a equipe tenha maior consolidação.

Publicidade

Vidal

- Tinha muito tempo que não via Arturo. Meu respeito vai para ele como jogador, em todos os lugares que estive. Jogador de alta hierarquia. Neste tempo, espero que ele encontre sua maior versão. O encontro e sempre muito grato, vivemos muitas alegrias juntos.

- A entrada dele foi para combinar com Marinho, que joga com a perna trocada. Em alguns momentos ele não chegou tão perto e perdemos amplitude, mas é algo que vai se acertando aos poucos. Ele certamente sabe mais do que eu naquela faixa de campo.

Garra do time

- Tudo será questão de tempo, o time teve muita pré disposição. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas ainda estamos longe do que penso para o time. Como falei, são dois dias aqui, falta tempo, mas infelizmente são situações que passamos. Temos que intensificar a preparação para que o Flamengo chegue no ideal.

Características

- Penso que é uma característica minha de sempre. Meu maior desejo é que não se identifique como eu me movo no campo, e sim a equipe. Eu sou totalmente secundário, para mim o futebol é exclusivamente do jogador.

Marinho

- A confiança com certeza muda. Pelo tempo que trabalhei com o Sampaoli, o quanto que ele me ajudou, me ensinou no Santos. Me traz lembranças. Tenho certeza que meu trabalho, minha resiliência para aprender mais. Quero ajudar.

- É uma coisa que não me preocupa. Eu desfruto cada dia mais, sempre fui resiliente. O Rodinei é um cara que me inspirou muito. Você falou de jogar próximo ao gol, mas estava mais pelos lados. Tudo é novo para mim, mas aos poucos vou me adaptando.

- Como falei, o Rodinei ficou muito tempo no Flamengo, várias críticas, situações e teve um ano passado incrível. Saiu muito bem, sempre foi um cara muito alegre, coração incrível. Sempre me inspirou dentro do clube, por toda a dificuldade que passou e por ter conseguido dar a volta por cima. Quero trilhar esse caminho.

- Poder jogar aqui com o Sampaoli como jogava lá no Santos. Nosso time vai evoluir muito ainda, tivemos só dois dias. É uma posição que gosto, tenho que aprender muita coisa, mas treino muito. Vou evoluir muito ainda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.