Sampaoli critica Santos, mas destaca: '90 minutos para mudar a história'
Após derrota por 2 a 1 para o Corinthians, argentino desaprovou 'incapacidade' santista, elogiou o rival, e mostrou-se determinado a encontrar alternativas para o jogo de volta
Futebol|Do R7
O derrota por 2 a 1 do Santos contra o Corinthians, neste domingo, já era motivo para Jorge Sampaoli não sair de Itaquera feliz. Porém, mais do que resultado, o argentino não gostou da atuação de seus comandados no primeiro jogo da semifinal do Paulista - e não poupou palavras para ilustrar o seu sentimento:
- O Corinthians jogou como quis e nos neutralizou. Não encontramos um jogo como a equipe estava acostumada a ter. Não fizemos uma boa partida e temos que estar preparados para o que vem agora.
Apesar de admitir a superioridade do rival nos 90 minutos, o treinador santista não abaixou a cabeça. Famoso por ser inventivo, Sampaoli mostrou estar determinado para encontrar modos de furar o bloqueio corintiano na partida de volta, no Pacaembu.
- Temos que saber que temos 90 minutos para mudar a história. Temos que pensar em o que temos que fazer para ganhar o jogo - disse.
Apesar de terminar a partida com 61% de posse de bola, o Santos levou pouco perigo ao gol de Cássio e só conseguiu marcar graças a uma falha do goleiro, ao oportunismo de Derlis González. Diante deste cenário, alguns apontam a ausência de um camisa nove como problema para ineficiência ofensiva. Sampaoli rebateu esta teoria:
- O Santos fez muitos gols no Paulista. Pensar em jogar com um camisa 9 não pode ser desculpa. Hoje tivemos jogadores jovens na área. Jogamos com um adversário forte em um campo difícil. Temos que pensar no melhor que temos para atacar o Corinthians no jogo de volta porque é um time que gosta de se defender - justificou.