Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'Sampa-Fla'! São Paulo festeja título do Flamengo para ter chances maiores de chegar à Libertadores

Tricolor vê confirmada mais uma vaga à competição continental pelo Brasileirão

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Que as torcidas organizadas de São Paulo e Flamengo são aliadas, todo mundo sabe. Mas mesmo o tricolor mais antipático ao time rubro-negro tem motivos de sobra para comemorar a conquista flamenguista da Copa do Brasil. E a razão para isso tem nome: vaga na Copa Libertadores.

+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada

Com o título da equipe carioca, algoz do São Paulo na semifinal dessa mesma Copa do Brasil e pedra no sapato do técnico Rogério Ceni, que nunca venceu o rival na carreira como treinador, está garantida mais uma vaga para a próxima edição da competição mais importante do continente pelo Campeonato Brasileiro.

Isso porque o Flamengo é atualmente o terceiro colocado do torneio nacional, com 55 pontos. Já garantido na fase de grupos da próxima LIbertadores, está oficializada mais uma vaga, na fase preliminar, que será herdada pelo sétimo da tabela, atualmente o Atlético-MG, com 47.

Publicidade

Uma oitava vaga também é aguardada no Brasileirão, já que a final da própria Libertadores deste ano será entre o mesmo Flamengo e o Athletico-PR, ambos no G-6. Ou seja, quem for o campeão deverá abrir mais um posto.

Chegar à LIbertadores é o principal objetivo do São Paulo na temporada. A equipe do Morumbi teve a chance de garantir uma vaga por meio da Copa Sul-Americana, mas perdeu a final deste ano para o Independiente del Valle, do Equador, na Argentina.

Publicidade

Resta o Brasileirão, onde o Tricolor é o 12º colocado, com 41 pontos, quatro atrás do América-MG, atualmente o oitavo.

Segundo o site 'Chance de Gol', o Tricolor tem 3,7 % de chances de chegar à principal competição continental. O primeiro passo para aumentar esse índice é logo mais, às 20h (de Brasília), contra o Coritiba, no Morumbi, quando realiza um jogo atrasado, pelo Brasileirão.

Publicidade

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.