Salvador? Roger pode ser o primeiro atacante a marcar com Jair Ventura
Camisa 9 foi o último jogador do ataque a marcar um gol pelo Timão. Neste domingo, Roger pode receber uma nova oportunidade para acabar com a sequência que já dura dez jogos
Futebol|Do R7
Jair Ventura ainda não sabe o que é ter um atacante balançando as redes com a camisa do Corinthians. Foram dez jogos (918 minutos) e apenas seis gols marcados, todos anotados por defensores e meias. O último jogador de ataque a alcançar este feito foi Roger, na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no dia 5 de setembro. E é o próprio camisa 9 que pode ter a oportunidade de acabar com a sequência negativa.
Na partida deste domingo, diante do Vitória, em Salvador, Jair Ventura deve escalar um centroavante na equipe titular. Tudo indica que Roger será o responsável pela função. Ele já atuou com o treinador no Botafogo, em 2017, e marcou 17 vezes em 49 partidas.
A inoperância do sistema ofensivo é um dos maiores problemas que o treinador enfrenta na sua equipe. Na última quarta-feira, Jadson acabou com uma seca de gols que já durava pouco mais de quatro jogos.
O momento do Campeonato Brasileiro não é bom. São quatro jogos sem vencer e apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Portanto, uma vitória alvinegra é fundamental neste domingo. O duelo entre Vitória e Corinthians marca o encontro das equipes da Série A que mais perderam em 2018, são 23 derrotas para cada lado.
Veja quando foi o último gol de cada atacante do Timão
Roger – 5 de setembro (contra o Ceará)
Romero – 1 de agosto (contra a Chapecoense)
Jonathas – 21 de julho (contra o São Paulo)
Mateus Mathias – 8 de julho (contra o Grêmio*)
Clayson – 22 de abril (contra o Paraná)
Emerson Sheik – 14 de março (contra o Deportivo Lara)
Sergio Díaz – Nenhum gol
Mateus Mathias marcou apenas em jogo amistoso na Arena, contra o Grêmio, no dia 8 de julho.
Os autores dos gols alvinegros sob comando de Jair Ventura
Jadson – Cruzeiro (final da Copa do Brasil)
Danilo Avelar e Pedrinho – Flamengo (semifinal da Copa do Brasil)
Douglas – Internacional (Campeonato Brasileiro)
Jadson e Danilo Avelar – Sport (Campeonato Brasileiro)