Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salernitana x Inter de Milão: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Campeonato Italiano

Nerazzurri brigam por vaga em competições europeias. Granata quer se manter fora da zona

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), a Salernitana recebe a Inter de Milão em Salerno pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe da casa, sob o comando do técnico Paulo Sousa, tem confortáveis nove pontos à frente da zona de rebaixamento e quer se manter distante do fantasma da queda. Já a Inter segue buscando garantir uma vaga na próxima edição da Champions League, além de estar ainda na briga pela Copa da Itália e pela própria competição europeia.

+ Confira a tabela do Campeonato Italiano

BALANÇO NEGATIVO

​A Salernitana se encontra em uma fase ruim. Mesmo tranquila na 15ª colocação, com 28 pontos, só venceu dois dos 10 jogos que disputou em 2023, contra Lecce e Monza. Os últimos quatro jogos terminaram em empate e o treinador Paulo Sousa, ex-Flamengo, quer voltar a vencer neste encontro difícil. A principal esperança da equipe é o atacante senegalês Boulaye Dia, que já tem 10 gols no campeonato.

Publicidade

SUPERIORIDADE DIRETA

​A Inter de Milão, favorita para o confronto desta sexta, leva a melhor sobre a Salernitana no histórico direto do confronto. São sete jogos, com cinco vitórias para os Nerazzurri e duas derrotas. Desde o acesso da Granata, em 2021, são três jogos e três vitórias da Inter. A fase recente não é das melhores, sem vitórias há cinco jogos, mas a classificação na Champions e o empate no final contra a Juventus na Copa da Itália mantiveram a moral em alta.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

Salernitana x Inter de Milão

Publicidade

Data e horário: sexta-feira, 07/04/2023, às 12h (de Brasília)

Local: Estádio Arechi, em Salerno (ITA)

Onde assistir: Star+

Arbitragem: Michael Fabbri (árbitro), Marco Bresmes e Mauro Galetto (auxiliares), Giovanni Ayroldi (quarto árbitro), Luigi Nasca e Salvatore Longo (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SALERNITANA (Técnico: Paulo Sousa)

Guillermo Ochoa; Flavius Daniliuc, Norbert Gyömber e Lorenzo Pirola; Junior Sambia, Emil Bohinen, Lassana Coulibaly e Domagoj Bradaric; Antonio Candreva, Boulaye Dia e Krzysztof Piatek.

Desfalques: Pasquale Mazzocchi e Domen Crnigoj (lesionados)

INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)

André Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Lukaku.

Desfalques: Skriniar (lesionado) e D'Ambrosio (suspenso)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.