Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Salernitana arranca empate em 1 a 1 no fim com direito a lei do ex e faz Inter de Milão tropeçar novamente

Gosens abriu o placar para a Inter e Candreva igualou nos acréscimos da segunda etapa

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Na tarde desta sexta-feira, a Salernitana conseguiu um empate heroico contra a Inter de Milão em 1 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Gosens abriu o placar para a Nerazzurri, mas Candreva empatou o jogo e garantiu um ponto importante para a Granata.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano

Com o empate, a Inter igualou os 51 pontos do Milan e perdeu a oportunidade de assumir a terceira colocação do Calcio. Já a Salernitana, do treinador Paulo Sousa, ex-Flamengo, abriu 10 pontos de vantagem para a zona do rebaixamento e alcançou os 29, permanecendo na 15ª posição.

INÍCIO AVASSALADOR

Publicidade

​Aos 5, Lukaku recebeu lançamento alto de Asllani e, de costas para o gol, cabeceou em direção à área. A bola ficou longa para Joaquín Correa, mas chegou na medida para Gosens, como elemento surpresa, tirar de Ochoa para abrir o placar. Foi o primeiro gol do alemão desde novembro de 2022. Três minutos depois, a Inter quase aumentou após roubada de Mkhitaryan. Correa serviu Lukaku, que levou para a perna direita e bateu cruzado, sem muita força. a bola fugiu de Ochoa, mas também fugiu por centímentos do gol da Salernitana.

ÂNIMO NO FIM

Publicidade

Os lances de perigo só voltaram a acontecer aos 32 minutos, Na ocasião, Gosens apareceu na linha de fundo e levantou na entrada da pequena área. Correa agora subiu e testou livre no canto direito, mas o goleiro adversário se esticou e salvou a equipe da casa. Dez minutos depois, a Granata finalizou pela primeira vez na direção do gol. Acerbi cortou mal cruzamento da direita e a bola se ofereceu para Coulibaly, que bateu rasteiro para boa defesa de Onana. Já nos acréscimos, Dumfries encarou marcação dupla e levantou na área. Lukaku subiu entre os zagueiros e cabeceou para baixo, mas Ochoa fez defesa à queima-roupa com a perna direita, evitando o segundo gol.

DOMÍNIO MILANÊS

Publicidade

​A segunda etapa continuou sendo controlada pela Inter. Aos três minutos, Daniliuc saiu errado e cedeu a bola a Gosens. O passe foi feito para Barella, que bateu de perna direita na trave, quase ampliando o placar. No escanteio, Stefan de Vrij subiu na área, mas testou para fora. Mkhitaryan também teve oportunidade de meia distância e obrigou Ochoa a fazer grande defesa. Aos 19, o mexicano novamente apareceu para realizar milagre. Gosens desviou na primeira trave e Lukaku, de peixinho, acertou o travessão. A sobra ficou com de Vrij, que cabeceou, mas o goleiro, que estava dentro do gol, saltou e evitou em cima da linha. O zagueiro holandês tentou novamente finalizar, mas a bola explodiu na marcação, que afastou de qualquer maneira.

EMPATE HEROICO

​Lautaro Martínez, muito contestado por perder chances claras, recebeu passe genial de Lukaku aos 36 e ficou com campo aberto, mas tentou a cavadinha e acabou entregando nas mãos de Ochoa. Logo depois, o interminável arqueiro fez grande defesa em finalização de Lukaku dentro da área. As defesas do goleiro foram recompensadas no final. Candreva recebeu lançamento pelo lado direito e tentou cruzamento, mas a bola pegou efeito e caiu na segunda trave, enganando Onana e empatando o jogo para festa no Estádio Arechi. O gol veio para coroar um ótimo segundo tempo feito pelo capitão da Granata e aumentou a invencibilidade da equipe para seis jogos.

A Inter de Milão volta a campo na terça-feira, às 16h, visitando o Benfica pela ida das quartas de final da Champions League. Já a Salernitana só joga no outro domingo (16), às 10h, enfrentando o Torino pelo Italiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.