Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salah lamenta ausência do Liverpool na próxima Champions League: 'Arrasado'

Atacante dos Reds pede desculpas à torcida; Liverpool fica de fora de uma Champions pela primeira vez após seis anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

A goleada do Manchester United por 4 a 1 sobre o Chelsea nesta quinta-feira, em Old Trafford, garantiu a presença dos Diabos Vermelhos na próxima edição de Uefa Champions League. Diante deste cenário, o Liverpool não tem mais chances de classificação para o principal torneio de clubes da Europa. O ídolo do clube, Mohamed Salah, lamentou a ausência da equipe na competição e pediu desculpas à torcida.

- Estou totalmente arrasado. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Tínhamos tudo o que precisávamos para chegar à Liga dos Campeões do próximo ano e falhamos - declarou Mohamed Salah, em sua conta no Twitter, e prosseguiu.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

- Somos o Liverpool e a classificação para a competição é o mínimo. Sinto muito, mas é muito cedo para um post animador ou otimista. Nós decepcionamos vocês e nós mesmos - concluiu o egípcio.

Publicidade

I’m totally devastated. There’s absolutely no excuse for this. We had everything we needed to make it to next year’s Champions League and we failed. We are Liverpool and qualifying to the competition is the bare minimum. I am sorry but it’s too soon for an uplifting or optimistic… pic.twitter.com/qZmA9WsueM— Mohamed Salah (@MoSalah) May 25, 2023

É a primeira vez que o Liverpool fica de fora de uma Champions League em seis anos. Até então, em todas as temporadas completas do técnico Jürgen Klopp no comando da equipe, os Reds terminaram no G4 da Premier League e, consequentemente, disputaram a Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Nas últimas cinco edições, o Liverpool chegou em três finais, ficando com dois vices (2018 e 2022, ambas contra o Real Madrid) e com o título em 2019, batendo o Tottenham na final em Madri. Os Reds têm compromisso no domingo contra o já rebaixado Southampton, às 11h (de Brasília), fora de casa, pela última rodada da Premier League 2022/23.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.