Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saka quebra silêncio após receber insultos racistas por pênalti desperdiçado na final da Eurocopa

Jogador do Arsenal afirmou não irá se deixar levar pelas críticas e que estava ciente de que seria atacado logo após ter a cobrança defendida por Donnarumma

Futebol|

Lance
Lance Lance

Bukayo Saka, meia-atacante do Arsenal e da Inglaterra, quebrou o silêncio após sofrer insultos racistas por desperdiçar o último pênalti dos Três Leões na final da Eurocopa contra a Itália. Em um cominucado, o jovem de 19 anos afirmou estar desapontado, mas que não irá abaixar a cabeça.

- Doeu muito e eu senti como se tivesse desapontado a Inglaterra e minha família, mas eu prometo que não deixarei que este momento ou toda a negatividade que recebi me quebre. Para quem esteve do meu lado e me escreveu cartas sinceras, eu sou muito grato. Isto é sobre o que o futebol deveria ser.

> Veja a tabela da Premier League

O atleta também fez uma críticas as diversas redes sociais em que sofreu insultos por conta de sua cor.

Continua após a publicidade

- Eu não quero que nenhuma criança ou adulto receba o ódio ou as mensagens dolorosas que eu, Marcus e Jadon recebemos. Eu sabia instantaneamente o tipo de ódio que receberia e é triste que as plataformas mais poderosas não fazem o suficiente para parar com estas mensagens. Não há espaço para racismo ou ódio no futebol ou em qualquer lugar da sociedade.

Saka está de férias e deve voltar a se reapresentar no Arsenal para dar início ao trabalho de pré-temporada nos próximos dias. O técnico Mikel Arteta já demonstrou apoio ao jovem em entrevistas coletivas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.