Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saída de Klopp deve iniciar reformulação drástica no futebol do Liverpool

Donos do clube tem plano traçado para repor saídas

Futebol|Do R7

Restando alguns meses para o fim da passagem de Jürgen Klopp pelo Liverpool, após nove anos de trabalho, o clube inglês já se prepara para repor a ausência do técnico. Se engana, no entanto, quem pensa que as substituições no clube devem parar por aí.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Isso porque, além do treinador, membros da comissão técnica também devem deixar os Reds. São eles: os auxiliares Pepijn Lijnders e Peter Krawietz, e o técnico de desenvolvimento (responsável por fazer a transição entre base e profissional) Vitor Matos.

Outro profissional que deve deixar a equipe com a saída de Klopp é o diretor desportivo Jörg Schmadtke, que chegou ao clube em 2022 para substituir Julian Ward, que comandou a montagem do atual elenco e resultou na equipe atual, líder da Premier League e campeã da Copa da Liga Inglesa.

Publicidade

Com tantas saídas na "espinha dorsal" do futebol do Liverpool, a direção do clube já se movimenta por possíveis substitutos. Dirigentes do Fenway Sports Group, empresa multinacional que comanda o Liverpool, traçaram um plano de reposição, iniciando por um novo executivo de futebol para a equipe.

Segundo o "Marca", da Espanha, o retorno de Michael Edwards, que foi diretor do Liverpool de 2017 a 2022, é o "Plano A" dos proprietários do clube. Neste período, o dirigente foi o principal responsável pelas contratações do clube. Informação publicada pelo "Guardian", da Inglaterra, diz que os donos da equipe até já fizeram uma reunião para convencer Edwards a voltar.

Publicidade

O segundo passo no planejamento seria a contratação de um diretor desportivo, já com a indicação de Edwards (ou do novo executivo, caso o dirigente não aceite retornar). O escocês Richard Hughes, que está de saída do Bournemouth, é o principal candidato ao cargo. Sua amizade com Edwards também facilitaria um acerto entre as partes.

Por fim, o Liverpool buscaria um novo técnico. Muitos nomes foram especulados, mas o principal candidato é o espanhol Xabi Alonso, que comanda o Bayer Leverkusen atualmente. Além do trabalho de excelência desenvolvido na Alemanha, seu passado como jogador dos Reds o torna grande favorito a assumir o cargo na próxima temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.