Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saída de Cuca esfria conversas do Corinthians por Lucas Veríssimo

Foco do Timão é contratar um novo técnico após a saída de Cuca

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com a saída de Cuca e todo momento turbulento vivido pelo Corinthians, as conversas que o clube tinha sobre a possibilidade de contratação do zagueiro Lucas Veríssimo esfriaram.

+ Róger Guedes e Paulinho são os melhores na derrota do Corinthians no Dérbi

O pedido de demissão do agora ex-treinador colaborou para que as tratativas com o estafe de Veríssimo dessem uma pausa, já que Cuca era o principal defensor da chegada do atleta. Porém, o principal motivo para que a situação fosse pausado é justamente a busca corintiana por um novo técnico.

Após as negativas de Tite e Mano Menezes, a diretoria do Timão está ‘desesperada’ em um busca de um nome de baixa reprovação. E todos os esforços estão empenhados nisso.

Publicidade

+ Assine o Star+ por R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Liberta quando e onde quiser!

Antes, a situação com zagueiro não estava tão encaminha assim. Os representantes do jogador desejam que ele volte ao futebol brasileiro para voltar a ter uma sequência de atuações em alto nível após perder espaço no Benfica, de Portugal, por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e só voltou a jogar em outubro do ano passado. Isso fez com que ele perdesse espaço no clube português.

Publicidade

No início do ano, o nome de Lucas chegou a circular em alguns clubes brasileiros, incluindo o Corinthians, mas pesou a vontade do zagueiro em seguir na Europa, na esperança de conseguir retomar a titularidade. Porém, isso não tem acontecido, fazendo com que o atleta tenha passado a considerar a hipótese de voltar ao Brasil.

O Benfica, que detém os direitos do atleta até junho de 2026, ainda está reticente sobre a liberação porque pode perder um dos seus dois zagueiros titulares António Silva ou Otamendi. Caso aceite qualquer proposta de empréstimo, os Encarnados vão querer uma compensação financeira.

Publicidade

+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores

Reforçar o sistema defensivo não é a prioridade do Corinthians, mas o nome de Lucas Veríssimo agrada o clube alvinegro.

Além do Timão, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e São Paulo também conversaram recentemente com o estafe do jogador e estariam dispostos a tê-lo por empréstimo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.