Futebol Saiba se Márcio Zanardi, favorito para substituir Mano, pode assumir o Corinthians no Paulistão

Saiba se Márcio Zanardi, favorito para substituir Mano, pode assumir o Corinthians no Paulistão

Técnico do São Bernardo é o mais cotado para a comandar o Timão

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians encaminhou a chegada do técnico Márcio Zanardi, do São Bernardo, para substituir Mano Menezes, demitido nesta segunda-feira (5). Segundo apuração do Lance!, a diretoria alvinegra já iniciou contatos com o profissional de 45 anos e as conversas devem evoluir nas próximas horas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Timão confia no acerto com o treinador mesmo infringindo o regulamento do Campeonato Paulista, que impede um técnico de comandar duas equipes na mesma edição da competição. Zanardi treinou o São Bernardo nas cinco primeiras rodadas do Paulistão. A Federação Paulista de Futebol (FPF) também esclarece que o auxiliar técnico não poderá ocupar o lugar do treinador.

É vedada ao Clube a contratação de Treinadores que já tenham atuado por outro Clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024. O Auxiliar Técnico não poderá ocupar na súmula o campo do treinador

Assim, a cúpula alvinegra não descarta a possibilidade de Danilo, do Sub-20, assumir o clube no estadual e Zanardi tomar o cargo após a competição.

O regulamento também prevê a comprovação do pagamento da multa rescisória do antigo treinador, ou acordo feito com o técnico. Neste momento, a multa de Mano no Corinthians está em R$ 9 milhões.

Para a substituição de um Treinador cadastrado, o Clube deverá comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Com a saída da comissão técnica de Mano Menezes, o auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do Timão nesta segunda-feira (5), visando o clássico contra o Santos.

Velho conhecido do Corinthians, Zanardi trabalhou por seis temporadas na base do Timão. No período, o treinador conquistou o Mundial sub-17 e participou da comissão técnica que faturou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012. Inclusive, o treinador trabalhou com Augusto Melo, atual mandatário corintiano, na base alvinegra, em 2017, onde criaram uma relação de proximidade.

Últimas