Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba quem são os capitães do futebol europeu que inspiraram a liderança de Thiago Silva, zagueiro do Chelsea

Brasileiro deu entrevista ao canal oficial da Premier League no YouTube

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, revelou quais jogadores do futebol europeu inspiraram sua liderança. Os nomes citados na entrevista ao canal oficial da Premier League no YouTube são de dois italianos e um brasileiro, que atuaram com o defensor em momentos diferentes de sua carreira.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Antes de eu ser capitão, estava na Seleção com vários ídolos e um que me marcou muito era o Lúcio, um jogador muito exigente e "brigão", que queria sempre ganhar. Quando cheguei na Itália, também tive grandes professores. No início o Maldini, depois joguei ao lado do "professor" Nesta, com quem tive uma grande evolução.

Thiago Silva foi capitão da Seleção Brasileira em três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022), e superou Dunga e Cafu, capitães dos dois últimos títulos mundiais do Brasil, como jogador que mais vestiu a braçadeira pela Amarelinha em Copas do Mundo (12 vezes).

Publicidade

Na mesma entrevista, o zagueiro revelou o segredo para se tornar um bom líder e revelou que sonha ser técnico no futuro. O atleta até iniciou o curso de treinadores da CBF Academy, mas afirmou que o momento atual da sua carreira o impede de cumprir as aulas práticas da formação, dentro do campo.

- Primeiramente, ser você mesmo, ser honesto. A liderança é como um legado: as pessoas deixam e você pega. Você não impõe um legado. E acredito que a liderança vai pelo mesmo caminho.

Publicidade

Por fim, Thiago Silva citou os jogadores mais difíceis que enfrentou na carreira. Além de Messi e Cristiano Ronaldo, nomes considerados óbvios, o defensor colocou um brasileiro entre os jogadores mais difíceis de marcar.

- Teve alguns: Cristiano Ronaldo, no seu auge, Messi e Neymar, na época do Barcelona, que a gente se encontrava muito. É um dos caras mais difíceis que já enfrentei.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.