Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba por que o São Paulo aceitou reintegrar James Rodríguez

Comportamento e 'tamanho' do meia foram pontos essenciais

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

A novela envolvendo James Rodríguez e São Paulo chegou a um final feliz para as duas partes. O colombiano repensou sua decisão de deixar o clube e decidiu permanecer no Tricolor.

A sequência do meia no Tricolor agradou Muricy Ramalho, que atualmente atua como Coordenador de Futebol do São Paulo. Em entrevista ao canal "Arnaldo e Tironi", no YouTube, o dirigente explicou os motivos que fizeram com que a polêmica tivesse um desfecho positivo.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! São Paulo

- (O clima) Não ficou bom quando ele não foi para Belo Horizonte (na final da Supercopa). Ficamos sentidos, mas ele pediu desculpas. É importante. Ele quer jogar no São Paulo. Como ele nunca se afastou dos treinamentos, nunca criou caso, sempre cumpriu os horários, é muito gente boa com os companheiros e com a gente, nós entendemos o pedido de desculpas.

Publicidade

O ídolo do São Paulo comentou que sempre teve o desejo pessoal pela reintegração de James Rodríguez, mas que a decisão estava nas mãos da comissão técnica. E o colombiano teve uma conversa pessoal com Thiago Carpini que foi chave.

- Não dá para deixar de lado um craque como esse. Essa sempre foi minha opinião no São Paulo. Quem decide sempre são os técnicos. Mas eu tenho que dar a minha opinião. Ele conversou com o treinador, pediu desculpas. Eles se entenderam. Se nesse tempo ele estivesse se portando mal no dia a dia, cometido algum ato de indisciplina, não treinasse com vontade, não cumprisse horários, aí não teria chance nenhuma de resolver o assunto. Como foi um pedido dele e, por ele ter se portado muito bem no período que ficou fora do time, a gente aceitou.

Publicidade

Contratado em julho do ano passado ao lado de Lucas Moura, o meia não conseguiu se firmar no Tricolor. Em apenas 14 partidas disputadas, o atleta marcou um gol e contribuiu com três assistências até o momento.

Mas com contrato até junho de 2025 e reintegrado, James Rodríguez pode ser inscrito para a próxima e decisiva fase do Paulistão. Além disso, Muricy Ramalho lembrou da importância de ter um jogador respeitado no continente para a disputa da Libertadores.

Publicidade

- Temos que analisar o todo. Ele é um jogador respeitado na América do Sul. Quando você vai jogar com um adversário e é citado o nome de um grande jogador, as pessoas se impressionam, isso preocupa adversário, a gente fica mais forte. Então, o James vai ser importante na reta final do Paulista e também na libertadores porque está acostumado a jogar em todos os lugares e bem. A gente viu nas Eliminatórias ele jogando bem em todos esses estádios.

Reintegrado, James Rodríguez buscará um espaço na equipe titular do São Paulo após um início sem muito entusiasmo. O Tricolor ainda tem quatro partidas do Campeonato Paulista por jogar em busca de uma vaga no mata-mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.