Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saiba por que o Santos ganhou 3 dias de folga e o que Odair trabalhará no tempo livre

Brasileirão está paralisado pela Data Fifa, e Peixe volta a treinar na quarta-feira (14)

Futebol|Do R7


Lance
Peixe tem tempo livre para trabalhar (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O elenco do Santos está de folga desde o último domingo (11), após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, lanterna do Brasileirão, e voltará aos treinos somente nesta quarta-feira (14). O planejamento do descanso estava feito há cerca de um mês.

A decisão das folgas foi tomada em conjunto por uma série de setores do clube: departamento médico, fisiológico, científico e comissão técnica entraram em consenso sobre o tema. A principal intenção foi não prejudicar o físico dos jogadores após a 'maratona' de abril e maio.

Após o jogo contra o Coxa, a comissão alvinegra voltou de Curitiba de ônibus e chegou à cidade de Santos às 4h da manhã do domingo (11). A equipe naturalmente ficaria sem treinos no dia.

Diferente do Peixe, os rivais paulistas terão dois dias de folga, não três. No entanto, Palmeiras, São Paulo e Corinthians atuaram na capital no último final de semana e não precisaram viajar.

Publicidade

A partir do retorno aos trabalhos, o Santos treinará todos os dias até o clássico contra o Corinthians, em 21 de junho, pelo Brasileirão. A partida será disputada na Vila Belmiro. Técnico Odair Hellmann ganha tempo livre para treinar (Foto: Raul baretta / Santos FC)

O QUE ODAIR TRABALHARÁ

Publicidade

O principal foco do técnico Odair Hellmann no tempo livre até a volta do Campeonato Brasileiro é recuperar as melhores condições físicas e mentais do elenco.

Atualmente, o atacante Lucas Braga está em transição após sofrer edema na coxa. Deivid Washington, que foi poupado diante do Coritiba, passa por processo de reequilíbrio muscular. O garoto, inclusive, abdicou da folga e manteve a rotina no CT Rei Pelé.

Odair também pretende intensificar os treinamentos após as folgas, tendo um dia com dois períodos de trabalhos. Além da parte física, a comissão técnica focará no lado tático, com a intenção de encontrar o equilíbrio entre a disposição defensiva e a evolução na organização do ataque.Treino do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

PLANEJAMENTO DO PEIXE

Quarta-feira (14)

Treino às 15h no CT Rei Pelé.

Quinta-feira (15)

Treino às 9h30 no CT Rei Pelé.

Treino às 15h no CT Rei Pelé.

Sexta-feira (16)

Treino às 15h no CT Rei Pelé.

Sábado (17)

Treino às 9h30 no CT Rei Pelé.

Domingo (18)

Treino às 9h30 no CT Rei Pelé.

Segunda-feira (19)

Treino às 9h30 no CT Rei Pelé.

Terça-feira (20)

Treino às 9h30 no CT Rei Pelé.

Quarta-feira (21)

Santos x Corinthians - 20h - Vila Belmiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.