Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente do Palmeiras responde sobre possível investimento em Arena do Corinthians

Leila Pereira ficou surpresa ao ser consultada por pessoas ligadas ao Timão e aproveitou para mandar recado a Duilio Monteiro Alves

Futebol|Do R7

Leila Pereira foi consultada sobre um possível interesse em investir no estádio do Corinthians
Leila Pereira foi consultada sobre um possível interesse em investir no estádio do Corinthians Leila Pereira foi consultada sobre um possível interesse em investir no estádio do Corinthians

Pessoas ligadas à direção do Corinthians procuraram Leila Pereira, a presidente do Palmeiras, para saber se existia o interesse dela em investir na Neo Química Arena. Há um movimento na equipe alvinegra que visa inserir 49% do estádio corintiano no mercado de ações. A mandatária palmeirense se sentiu surpresa com o contato e aproveitou para mandar um recado ao presidente Duilio Monteiro Alves e à diretoria corintiana.

Na conversa informal, Leila disse que a prioridade era melhorar o futebol como produto, principalmente em termos de combate à violência fora das quatro linhas.

A líder do Verdão "saiu pela tangente" sobre evoluir nas conversas para comprar parte das ações da arena corintiana. A relação entre os presidentes dos clubes rivais sempre foi bastante amistosa, mas recentemente ambos entraram em ‘rota de colisão’ em algumas declarações públicas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Primeiramente, a presidente palmeirense questionou os valores arrecadados em verbas de patrocínio na camisa, que teriam superado os R$ 81 milhões que a Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM), empresas que também são presididas por Leila, pagam ao Palmeiras.

Publicidade

"Vou falar aqui, ao vivo e a cores: me prove que a camisa do Corinthians vale R$ 123 milhões que eu aumento o patrocínio do Palmeiras", disse Leila em uma entrevista coletiva concedida em 11 de outubro, na Academia de Futebol.

Mais recentemente, Duilio Monteiro Alves, o presidente corintiano, comparou o endividamento corintiano com o do rival.

"Os times que você falou tiveram sucesso no campo, essa é a diferença. Flamengo fez sua lição de casa lá atrás, no Palmeiras a dívida não vai ser tão diferente [da do Corinthians], é do mesmo patamar", apontou o presidente corintiano durante uma sabatina em que esteve envolvido para fazer um balanço de sua gestão.

Leila Pereira entende que esse tipo de declaração pública apenas fomenta uma rivalidade extrema fora de campo, que é desnecessária. Por isso, aproveitou o contato.

Atividades comerciais

Além de patrocinar o Palmeiras com suas empresas desde 2015, Leila Pereira tem se envolvido em outros negócios no meio do futebol. Por meio do seu marido, José Roberto Lamacchia, que também é conselheiro do Verdão, há o interesse na compra dos naming rights do estádio São Januário, do Vasco, que passa por um projeto de reforma. O compromisso foi feito durante a campanha para que o ex-jogador Pedrinho assumisse a presidência da equipe carioca, o que foi confirmado numa eleição realizada no último sábado (11).

Nas últimas semanas, Leila, por meio de suas empresas, também adquiriu por 35 anos a concessão da Arena Barueri, que é uma espécie de segunda casa do Palmeiras, que por lá atua quando o Allianz Parque está indisponível por conta de shows e eventos.

Antes da vitória do clube alviverde sobre o Internacional, no último sábado (11), que aconteceu em Barueri, alguns funcionários do setor de tecnologia contratados por Leila Pereira faziam vistorias na estrutura do estádio.

Publicar montagem com Zico é só mais uma das polêmicas de Gabigol; confira outras

" gallery_id="65565542c012ad48d8000387" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/saiba-o-que-leila-pereira-presidente-do-palmeiras-respondeu-ao-ser-consultada-sobre-possivel-investimento-no-estadio-do-corinthians-17112023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.