Futebol Saiba o que falta para o Corinthians anunciar a contratação do volante Thiago Maia, do Flamengo

Saiba o que falta para o Corinthians anunciar a contratação do volante Thiago Maia, do Flamengo

Situação entre Timão e Fla está bastante adiantada, restando somente o clube alvinegro resolver pendência referente a compra...

Lance
Lance

Lance

Lance

O volante Thiago Maia, que atualmente defende o Flamengo, está animado com a possibilidade de jogar no Corinthians. A negociação entre as partes evoluiu nos últimos dias, mas ainda restam alguns acordos para serem firmados.

Entre eles está o modelo de negócio. A ideia das duas equipes é uma troca envolvendo o volante Fausto Vera – o Timão deseja incluir também o lateral-direito Matheuzinho nesta transação. O Fla não se opõe, pois entende que a dupla é uma boa moeda de troca para que os cariocas tenham o jogador corintiano, que agrada muito ao técnico Tite.

O problema é que o clube alvinegro tem uma dívida de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões, na cotação atual) referente a uma parcela da compra de Fausto junto ao Argentinos Juniors, em julho de 2022. A equipe argentina, inclusive, já foi à Fifa cobrar formalmente o valor.

Desta forma, um acordo com o Flamengo só aconteceria se o Corinthians acertasse antes a pendência com o clube argentino. Os cariocas dificilmente vão assumir parte da dívida, pois entendem que a troca de ativos é o formato ideal para que o negócio evolua.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Timão aguarda algumas entradas previstas para os próximos dias para quitar algumas pendências financeiras, entre elas com o Argentinos Juniors. O clube espera receber a premiação do Campeonato Brasileiro, a antecipação de uma parcela da venda do zagueiro Murillo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e os valores iniciais da venda do volante Gabriel Moscardo ao Paris Saint-Germain, da França, e do atacante Felipe Augusto ao Cercle Brugge, da Bélgica – a primeira que ainda não está fechada, enquanto a segunda já foi oficializada.

➡️ Além de Gabigol, Corinthians também sonha em tirar Éverton Ribeiro do Flamengo

Além da dívida com o Argentinos, o Corinthians também precisa quitar valores referentes a atrasos de direitos de imagem com alguns atletas, entre eles o meia paraguaio Matías Rojas, que ameaça ir à Fifa cobrar a rescisão do seu contrato de maneira unilateral se o pagamento não for efetuado.

Últimas