Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba como o Corinthians pode melar a negociação entre Maycon e Flamengo

Volante pertence ao Shakhtar e está na mira do Rubro-Negro

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Corinthians observa o Flamengo buscando a contratação do volante Maycon e, teoricamente, possui uma chance de melar a negociação.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, detém os direitos econômicos do volante e teria aceitado a oferta do Rubro-Negro. Agora, o Timão tem até 48 horas para exercer sua preferência e igualar a proposta para adquirir o meio-campista em definitivo.

Publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os dois dias que o Corinthians possui como prazo são justamente os maiores aliados do clube nas tratativas entre Maycon e Flamengo. Isso porque na quinta-feira (7) a janela de transferências brasileira fecha, e os clubes do país poderão registrar novos jogadores apenas na metade do ano. Em teoria, o tempo hábil para regularizar o atleta seria curto, o que dificultaria a tratativa.

Publicidade

O caso do volante não se aplica à "janela extra" disponibilizada pela CBF, que disponibiliza um prazo até o dia 1 de abril para atletas que seguirem na disputa dos estaduais possam acertar com outros clubes ao fim dos torneios. Como o Corinthians não é dono dos direitos de Maycon, e sim o Shakhtar, o prazo para transferência ao Flamengo seria até quinta-feira.

Revelado nas categorias de base do Timão, o meio-campista está em seu terceiro ano de empréstimo no clube. Titular absoluto, ele soma 11 partidas na temporada, marcou dois gols e deu duas assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.