Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba como o Corinthians planeja combater o cambismo com o novo Fiel Torcedor

Segunda fase do novo Fiel Torcedor contará com reconhecimento facial e QR Code não printável para dar segurança ao torcedor

Futebol|

A comercialização de ingressos sempre foi um problema nos jogos do Corinthians como mandante. Dessa forma, uma das novidades divulgadas pelo clube no novo Fiel Torcedor é a implementação de um sistema de digital e reconhecimento facial em todos os portões da Neo Química Arena.

Guedes marca e mantém tabu histórico do Corinthians contra o São Paulo na Arena; veja notas

A opção pelo mecanismo tecnológico é a principal aposta do Timão no combate à ação de cambistas, coibindo a venda irregular de bilhetes nas partidas do Alvinegro em Itaquera.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

Outra providência visando a segurança do torcedor no acesso aos jogos do Corinthians é bloquear o “print” do QR Code do ingresso. Assim, a única forma de transferir o ingresso será via e-mail, e só será possível entre torcedores do mesmo plano. Com o lançamento do Fiel Digital e Meu Amor, o Alvinegro terá cinco planos para oferecer ao seu torcedor.

No entanto, a implementação da biometria e reconhecimento facial é algo que faz parte da segunda fase do novo Fiel Torcedor. As medidas devem ser impostas entre 60 e 90 dias.

Publicidade

+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Recentemente, o Palmeiras introduziu o reconhecimento facial no Allianz Parque na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, pelo Brasileirão. O departamento de marketing corintiano vem estudando o mercado, mas ainda não "bateu o martelo" sobre como será a aplicação da tecnologia na Neo Química Arena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.