Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saiba como está a fase dos adversários do Fluminense na Libertadores

Tricolor encara o River Plate-ARG, The Strongest-BOL e Sporting Cristal-PER na primeira fase da competição

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Definidos os adversários, o Fluminense já sabe quem vai encarar na primeira fase da Libertadores. São eles: River Plate, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Sporting Cristal, do Peru.

+ Mário Bittencourt analisa grupo do Fluminense na Libertadores e brinca: 'Grupo da morte'

O Fluminense não terá tarefas fáceis para conquistar a tão sonhada taça da Libertadores. O sorteio poderia ter sido mais tranquilo. Apesar do presidente Mário Bittencourt brincar do Tricolor ter pego o "grupo da morte", os adversários são equilibrados. Inclusive, todos vivem boas fases nos respectivos campeonatos. Confira como anda cada um.

RIVER PLATE-ARG

Publicidade

O River Plate vai contar com a estreia de um novo treinador na Libertadores. Trata-se do ex-jogador Martín Demichelis. Hoje, o time não é mais o mesmo em comparação ao que o Fluminense enfrentou em 2021. Poucos são os remanescentes.

Atualmente, o River Plate lidera a primeira fase do Campeonato Argentino com 18 pontos. Dos oito jogos já disputados, o clube venceu seis e perdeu dois. Além disso, eliminou o Racing de Córdoba, na primeira fase da Copa da Liga Argentina.

Publicidade

THE STRONGEST-BOL

Esta é a primeira vez que o Fluminense vai encarar o The Strongest na história. Em La Paz, o Tricolor vai encarar a equipe boliviana a mais de 3.600 metros de altitude.

Publicidade

Apesar de várias chegadas e saídas de jogadores, a missão contra o The Strongest não será simples. O adversário do Fluminense está invicto e lidera o Campeonato Boliviano. Venceu cinco dos seis jogos disputados e empatou um.

+ Presidente do Fluminense exalta participações consecutivas do clube na Libertadores

SPORTING CRISTAL-PER

O Sporting Cristal é comandado por um conhecido entre os brasileiros. O técnico Tiago Nunes. A equipe peruana também sofreu algumas modificações com a chegada do treinador brasileiro.

No entanto, as mudanças mostram que o Sporting Cristal pode estar no caminho certo sob o comando de Tiago Nunes. O clube peruano participou da pré-Libertadores e eliminou o Nacional, do Paraguai, e o Huracán, da Argentina.

No Campeonato Peruano, o Sporting Cristal está empatado em numero de pontos com o líder, o Universário-PER. Só que os critérios de desempate fazem com que o adversário do Fluminense, na Libertadores, fique na segunda posição da classificação.

Ao longo de toda a história, os clubes se enfrentaram uma única vez. Na época, o Fluminense perdeu por 4 a 1.

River Plate x Fluminense
River Plate x Fluminense River Plate x Fluminense

Fluminense já venceu o River Plate na Libertadores (Foto: Staff Images/Conmebol)

A estreia do Fluminense, em busca da inédita taça da Libertadores, será entre dos dias 4 e 6 de abril. O adversário será o Sporting Cristal, no Peru.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.