Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Safado, filho da p..., ladrão de m....': Soteldo pode desfalcar o Santos além da suspensão automática

Meia-atacante foi expulso no último domingo em confronto contra o Grêmio, pelo Brasileirão, e xingou a arbitragem

Futebol|

Lance
Lance Lance

Soteldo voltou a jogar pelo Santos no último domingo (16), após se recuperar de um rompimento do tendão do músculo peitoral. O atleta, porém, retornou com o 'pé esquerdo': ele ofendeu a arbitragem e acabou expulso na derrota para o Grêmio por 1 a 0, pela estreia no Brasileirão.

O venezuelano substituiu o lesionado Lucas Barbosa e recebeu cartão amarelo por reclamação. Em seguida, cometeu falta em Thomas Luciano. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, então, acabou expulsando o meia-atacante. O juíz relatou na súmula da partida quais foram as ofensas proferidas pelo jogador e, pela gravidade das palavras, o atleta pode ser julgado e punido além da suspensão automática imposta pelo cartão vermelho.

> ATUAÇÕES: Soteldo entra, mas é expulso e não consegue evitar derrota do Santos na estreia no Brasileirão

- Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa número 58, na disputa da bola. O referido atleta (Soteldo), expulso de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: "Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****". Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: "Vocês são muito ruins, seus m*****" - diz o registro escrito por Wilton Pereira.

Publicidade

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), desrespeitar membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões tem como punição a suspensão de uma a seis partidas, ou de 15 a 180 dias.

Soteldo deve ter condições de estar em campo no confronto contra o Audax Italiano (CHI) nesta quinta-feira (20), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. De imediato, ele cumprirá suspensão na partida contra o Atlético-MG no próximo domingo (23), também na casa santista, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

ODAIR FALOU SOBRE O CASO

O técnico do Peixe, Odair Hellmann, afirmou que pediu aos jogadores para que se concentrassem no jogo, não na arbitragem. No entanto, o treinador alfinetou a postura dos 'apitadores'.

- Nós sempre conversamos e vamos conversar novamente com todos. Antes do jogo, eu falei sobre esquecer a arbitragem e fazer o nosso jogo. Tá um pouco difícil essa relação com a arbitragem, porque eles estão com uma imposição querendo acabar com aquele tipo de confronto, também levantando o tom um pouquinho - disse, em coletiva de imprensa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.