Rússia x Ucrânia

Futebol Rússia corre o risco de sofrer novas punições e até ser expulsa da Fifa

Rússia corre o risco de sofrer novas punições e até ser expulsa da Fifa

Conselho da entidade se reúne nesta quarta-feira, no Qatar, e pode aprovar novas sanções contra o país após invasão à Ucrânia

Lance
Futebol russo pode sofrer novas punições da Fifa

Futebol russo pode sofrer novas punições da Fifa

Lance

O Conselho da Fifa se reúne nesta quarta-feira (30), no Qatar, e pode aplicar novas sanções contra a Rússia. Clubes russos podem ser expulsos definitivamente de todas as competições e o país pode deixar de ser membro do organismo que regula o futebol no mundo.

Embora esta medida seja vista como drástica, ela não seria inédita. Na década de 1970, a África do Sul também deixou de fazer parte do quadro da Fifa por conta dos conflitos raciais e do Apartheid no local. De acordo com um representante do Shakhtar Donetsk em entrevista à "Reuters", a Rússia atua da mesma forma.

Os russos não acreditam que essa medida será adotada e irão viajar para o Conselho da Fifa em busca de um consenso com as demais confederações. No entanto, a Rússia sabe que está na corda bamba e em uma posição complicada por conta do governo local.

Por conta dos conflitos na Ucrânia, a Fifa e a Uefa decidiram expulsar clubes russos dos torneios europeus e a seleção russa foi desclassificada da disputa da repescagem por uma vaga na Copa do Mundo do Qatar como uma medida de urgência.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas