Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rueda ignora boatos e confia nas permanências de Fernández, Zanocelo e Soteldo

Presidente afirmou que o Peixe vai fazer a opção de compra pelo trio

Futebol|

Lance
Lance Lance

O presidente do Santos, Andres Rueda, ignorou os boatos sobre o futuro dos volantes Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo e reforçou a confiança na permanência da dupla para a próxima temporada. O uruguaio fez uma postagem em rede social deixando o futuro em aberto enquanto Zanocelo tem seu nome constantemente ligado ao Palmeiras.

- No momento em que a gente traz já colocamos um valor ou um opção de compra que terminado o empréstimo é vontade do Santos exercer ou não. Isso não se discute, se o Santos quiser exercer está no direito e é inquestionável. Isso serve para o Zanocelo, para o Rodrigo Fernández, Soteldo... todos esses jogadores que trouxemos emprestados. Fora isso, a gente negocia com o jogador que, no caso de exercemos a compra, já negocia um novo contrato de trabalho, estipulando prazo, salário, ou seja, todas as condições também para o clube não ficar refém. Todos esses jogadores que a gente pretende exercer nesse exemplo do Zanocelo, Fernández e Soteldo, no momento certo, a vontade do clube vai ser colocada ao clube de origem e nesse momento o contrato do jogador está tudo acertado - esclareceu o dirigente.

Fernández está emprestado ao Santos pelo Guarani-PAR até o final do ano, com opção de compra fixada em cerca de R$ 8 milhões.Zanocelo chegou ao Peixe por empréstimo da Ferroviária em junho do ano passado com vínculo até maio de 2023. A opção de compra está estipulada em 2 milhões de Euros (cerca de R$ 10,6 milhões). O Comitê de Gestão do Santos já aprovou a negociação.

- O que acontece é que jogadores que tem uma performance boa no período do empréstimo dizem que tem um salário mais baixo e devia ser um pouco mais reconhecido. A gente conversa, mas o clube está garantido. Existe um contrato que vai entrar em vigor com prazo de três ou quatro anos e tem total tranquilidade. Isso se aplica a todos os jogadores - completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.