Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rueda fala sobre nova Liga no futebol brasileiro e SAF no Santos

Presidente do Peixe aposta na criação da liga de clubes na próxima temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O presidente Andres Rueda comentou em entrevista ao jornalista Ademir Quintino sobre a possibilidade de criação de uma nova Liga no próximo ano. Em junho, dezenove clubes da Série A assinaram um documento em que concordam em fundar uma Liga para organizar o Campeonato Brasileiro.

- Em 2022, com certeza, vai sair a Liga dos clubes. Estamos participando ativamente. O valor que estamos imaginando um investimento de quase R$ 5 bilhões. Se isso vier acontecer, eu zero a dívida do clube e tenho dinheiro pra montar um time de primeira. A coisa começa a fazer sentido - comentou.

- Nós temos uma grande expectativa de criação de uma Liga. Se ela for criada e isso representar uma injeção de R$ 350 milhões, ele passa com sua receita a ter uma posição super privilegiada dentro dos clubes do futebol. Então, são momentos diferentes - completou.

Em relação a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que é um tipo societário criado pela Lei n.º 14.193, de 6 de agosto de 2021, que autoriza os clubes constituírem empresa para operar o futebol, com regime tributário simplificado, Rueda explica:

"Temos uma grande perspectiva de sair dessa situação (dívida) com a entrada na Liga, e quando você está em uma situação equilibrada de dívida, a negociação pega outro patamar em caso de venda, o clube não precisa ser vendido para sair das dívidas".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.